Por que as Criptomoedas estão Caindo Hoje?

07/12/2022

     Por que as Criptomoedas estão Caindo Hoje? Esta é uma pergunta que geralmente os recém investidores têm, afinal, o bitcoin e as altcoins podem ser extremamente voláteis dependendo do momento em que se está.

Por que as Criptomoedas estão Caindo Hoje?
Por que as Criptomoedas estão Caindo Hoje?

Por que as Criptomoedas Caem?

     O que pode estar acontecendo no Mercado Cripto que todos os ativos digitais estão caindo? - De forma geral, tanto o bitcoin quantos as outras criptomoedas (com exceção das stablecoins que são atreladas a moedas fiats ou ao ouro), podem ser extremamente voláteis, isso vai depender não só do cenário econômico em que se está, como também, da geopolítica.

     Existem ciclos que as criptomoedas por lei, passam: os ciclos de baixa e os ciclos de alta. Para entender melhor este conceito, caso você tenha dúvidas, vamos deixar este artigo AQUI para você ler.

     Os preços das Criptomoedas caem por diversos motivos, seja por uma quebra em alguma corretora, seja por uma crise imobiliária na China, ou até: proibição dos mineradores em algum país. Mas assim como as criptomoedas caem, elas também sobem por diversos motivos: moedas governamentais perdendo seu valor, fundos de investimento que passaram a disponibilizar bitcoin e ethereum...

     Portanto, se você é um novato no mercado de criptomoedas, não se desespere. Quedas aconteceram no passado e sempre irão acontecer no futuro, o importante, neste caso, é não ser emocionado e vender seus ativos com medo de o bitcoin ir a zero: quando um ativo cai muito, ele também tende subir muito assim que a emoção do momento passar, consegue entender?


Relacionados:

Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!


Por que as Criptomoedas Caem Tanto?

     Por que as Criptomoedas Caem tanto? Esta pergunta não é tão difícil de responder, afinal, o mercado de criptomoedas é extremamente novo, com isso, muitos investidores: tanto sardinhas quanto baleias possuem muita desconfiança na maioria dos ativos (o que é normal), então quando é publicada uma noticia negativa, esta notícia pode acabar gerando um caos do mercado.

     Isso se deve ao market cap das criptomoedas serem baixos: poucos milhões de dólares por ativo... projetos mais antigos e consolidados como bitcoin e ethereum possuem bilhões de valor de mercado, com isso, são mais estáveis.

     Se o bitcoin cai 15% em um dia, cardano ou shiba inu tendem a cair 30, 40%, tudo irá depender da dominância da altcoin naquele exato momento. Portanto, quanto mais o mercado cripto se consolidar e maior volume ele tiver, mais estável e menos volatilidade ele terá. É como o Ouro (que é o ativo mais valioso do mundo): ele é extremamente estável, pois possui um valor de mercado de trilhões de dólares.

     Existe também, no mercado de criptomoedas, um conceito chamado "inverno cripto" que é quando o interesse pelas criptomoedas diminui e o s ativos caem MUITO. Para se ter uma ideia, neste momento, ativos como Solana e Polkadot já perderam mais de 90% de seu valor desde seu topo histórico!


O que fazer quando as Criptomoedas estiverem Caindo?

     O que fazer quando se deparar com uma grande queda no mercado de criptomoedas? - Simples... mantenha-se comprado e continue acumulando para fazer uma preço médio menor. Se você investe em bons ativos, por quê ter medo das quedas? Elas fazem parte de um ciclo e ali surgem as melhores oportunidade em anos.

     Se estiver em tendência de alta e o bitcoin estiver próximo ao halving, não caia na besteira de vendê-lo. Existe uma frase que diz: "bitcoin só se compra, não se vende". Portanto, se o seu objetivo for o hold, mantenha-se firme e continue comprando bitcoin mais barato; quando o ativo não só voltar aos patamares anteriores como superá-los, você terá feito bons lucros, mas para isso, o interessante é visar o longo prazo! 

     As criptomoedas estão caindo hoje? Não se desespere! Aproveite para melhorar seu preço médio: é mais interessante comprar bitcoin a U$60k ou U$20k?


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: