Bybit: Conheça a Melhor Corretora de Criptomoedas de 2023

03/01/2023

     Algumas Corretoras de Criptomoedas tem deixado a desejar. Seja por funcionalidade, centralização ou confiabilidade. Descubra agora porquê a Bybit é a Melhor Corretora de Criptomoedas em 2023.

Bybit: Corretora de Bitcoin e Criptomoedas
Bybit: Corretora de Bitcoin e Criptomoedas

Atualmente, a Melhor Corretora de Criptomoedas do Mercado!

     Certamente se você é brasileiro ou até mesmo gringo e deseja conhecer a Melhor Corretora de Criptomoedas do Mercado Hoje (e talvez do mundo todo), saiba que nós, do site Bitcoin Lovers indicamos a Bybit - tanto aos iniciantes quanto aos traders e holders mais experientes. Essa Exchange é muito mais completa que suas concorrentes e vamos lhe provar isso ao decorrer da matéria.

     A corretora Bybit está crescendo muito desde o ano de 2021 e está aos poucos, substituindo a clássica e enorme Binance (a maior corretora de criptomoedas do mundo).

     O mais interessante sobre a corretora de criptoativos Bybit é que sua plataforma é extremamente similar a Binance - uma bela estratégia de marketing dos criadores para facilitar a experiência do usuário - e, além do mais, é mais descentralizada (o tipo de coisa que todos nós do mundo cripto desejamos).

     Também é possível operar derivativos - ou para os mais entendidos: mercados futuros. Com isso, é possível apostar na queda ou subida do Bitcoin e outras Criptomoedas. No mercados inversos também é possível operar usando suas Criptomoedas como garantia. Gostamos muito dessa modalidade de Trade.

Também é importante dizer que podemos comprar stablecoins como Tether (USDT) e USDC para aqueles que não confiam no Tether. E, além disso, é possível fazer trades com o próprio USDC (o que pouquíssimas corretoras permitem).

Por que essa corretora é melhor que a Binance?

     A Binance tem sido considerada por muitos como "a maior e melhor Corretora de Criptomoedas do mundo", no entanto, para entrar aqui no Brasil, a receita federal tem pressionado bastante a empresa sobre passar ao governo as transações dos usuários.

     Hoje em dia, a Binance diz não declarar suas transações ao governo brasileiro, no entanto, nas entranhas da corretora, é bem provável que já estejam fazendo isso há um bom tempo - o que é inconveniente para muitos traders e holders.

     Nossa indicação é a corretora Bybit, pois ela é mais descentralizada e confiável! Além das taxas serem ainda menores!


Por que indicamos a Bybit e não outra corretora?

     A principio, Bybit, essa Corretora de Criptomoedas, é muito simples de se usar - é basicamente uma Binance - o que acaba deixando os usuários mais confortados, pois querendo ou não, hoje, em 2022, a maioria das pessoas ainda utilizam a Binance, então isso trás mais familiaridade ao operar na plataforma.

     A Bybit é uma corretora muito segura e tem como diferencial o programa para novos usuários, onde mostra Confiança com os mesmos! Isso sem mencionar que as ferramentas de Mercados Futuros são muito acima da média se compararmos com qualquer outra corretora do mercado; você poderá ir ajustando seu stop-loss só arrastando o botão conforme o ativo for subindo ou caindo. 

     Também poderá operar alavancado em até 125x e usar o mercado de contratos inversos, onde poderá usar a própria Criptomoeda como garantia.


Relacionados:

Bear e Bull Market são dois conceitos bem famosos no mundo dos investimentos de renda variável, principalmente para nós do mundo das Criptomoedas. Descubra seu Significado e influência no mercado.

Existe muita coisa sendo feita na Itália para que o Mercado de Criptomoedas cresça. Talvez isso esteja passando despercebido pelos internautas e hoje, vamos lhe mostrar vários pontos positivos sobre este país.


A Plataforma de Mercados Futuros:

     Em alguns países como o Brasil, não aparece o Mercados Futuros como disponível, mas para liberarmos essa ferramenta em nossa conta, basta alterarmos o idioma para português de Portugal ou, deixar no inglês.

     Veja como a plataforma de mercados inversos é prática e intuitiva. Para acessá-la é muito simples: basta ir em Derivativos > Contratos Inversos e selecionar a Criptomoeda que você deseja usar.

     Além disso, você poderá usar o mercados futuros tradicional com processo similar: Derivativos > Contratos Perpétuos e no caso, usar Dólar Tether como garantia.

     Para usar Dólar USDC o processo é o mesmo, mas ao invés de ir no mercado de Contratos Perpétuos, é só descer mais e ir em Opções USDC e escolher a criptomoeda que deseja usar.

Bybit: Mercados Inversos com Criptomoedas
Bybit: Mercados Inversos com Criptomoedas

     Existem vários pontos positivos aqui nessa parte da Exchange, o primeiro é o fato de o Livro de Ordens ser mais justo. Ali, quando comprarmos ou vendermos nossas posições de acordo com as "ordens de mercado ou ordens a limite", a corretora cobra uma taxa muito menor de comissão, principalmente se usarmos Ordem a Limite.

     Também existe a possibilidade de irmos ajustando nosso stop-loss! Nesta operação que entramos em Ethereum, compramos a 1.471 e deixamos o stop-loss em 1.197. Somente ao arrastar a linha verde, podemos alterar nosso stop conforme o mercado subir ou cair.

     Não recomendamos que você use alavancagem neste tipo de operação, isso vai evitar que você seja liquidado. 

     Também é importante e muito valioso de se dizer que, caso você seja um Holder e não goste de fazer trade, caso prefira comprar posições para médio/longo prazo, a Bybit está com taxa zero para o mercado Spot (o mercado a vista). Sendo assim, é muito mais em conta você comprar e transferir para uma Hot ou Cold Wallet e poupar gastos, principalmente se você gosta de comprar criptomoedas com a mão mais pesada.


Por que não recomendamos corretoras brasileiras?

     Tratando-se do Brasil, existem muitas corretoras com várias opções de criptoativos como: Bitcoin, Ethereum, Cardano, Polkadot, Solana... No entanto, se formos comparar com Corretoras Internacionais, estão muito abaixo da media, isso sem mencionar as taxas quase absurdas.

     Outro ponto extremamente relevante é a segurança e descentralização da corretora.

     Enquanto algumas das corretoras internacionais contam com uma segurança de ponta a ponta e a opção de carteira própria, as corretoras brasileiras raramente fazem isso. Site Oficial da Bybit


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: