Investir em Criptomoedas Vale a Pena?

09/10/2023

     Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Investir em Criptomoedas Vale a Pena?
Investir em Criptomoedas Vale a Pena?

Neste momento, como está o Mercado de Criptomoedas?

     O Mercado de Criptomoedas é uma incógnita! É praticamente impossível dizer para onde ele vai - isso porque todos os ativos digitais são extremamente novos, principalmente ao analisar DeFi, NFT, Tokens... tudo isso é muito recente, portanto, existe muita especulação tanto de curto quanto de longo prazo. 

     Para se ter uma ideia, o Bitcoin (que foi a primeira criptomoeda a ser criada por Satoshi Nakamoto), é a mais antiga, tendo menos de 20 anos; comparado ao Dólar ou ao Ouro, esta é uma linha de tempo muito curta.

     Com isso, os preços das criptos acabam oscilando bastante no curto prazo e é preciso ter "estômago" para investir neste mercado; mas acredite, vale sim a pena.

     Neste momento, dezembro de 2022, o mercado de criptomoedas está em baixa e junto disso, o interesse por estes ativos digitais segue pelo mesmo caminho. Os investidores ficam muito receosos ao colocar Dinheiro no mercado, afinal: ninguém gosta de ver seu dinheiro diminuir, essencialmente no cenário econômico e político que estamos vivendo. 

Portanto, se quer saber se ainda vale a pena investir no mercado de criptomoedas, é só continuar lendo a matéria!


Relacionados:

Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!


Tudo começa com seu Perfil de Investidor

     Quer saber se Investir em bitcoin e criptomoedas é para você e se Vale a Pena? Pois bem, antes de ter mais conhecimento sobre como funciona o mercado de criptomoedas, de antemão, é importante conhecer o seu perfil de investidor e saber o quão adepto ao risco você está, pois afinal, este é um mercado de renda variável.

     Por mais que adoramos este mercado - tão isso que você está em um site que só fala sobre bitcoin, criptomoedas e metaverso - é necessário dizer que o mercado cripto não é para todo mundo; para investir aqui é preciso ter psicológico e, claro, estar com um gerenciamento de risco afiado.

     Se você é mais conservador e vem do mercado tradicional, poderá começar a investir com 1% de seu patrimônio e ir aumentando aos poucos conforme for se adaptando. 

     No caso, é importante dizer: comece sempre com o básico: invista em bitcoin e, aos poucos, você vai abrindo seus horizontes para outras criptomoedas como ethereum, cardano e polkadot.


Mas Vale a Pena? Como Investir com Segurança?

     Vale a Pena Investir em Criptomoedas? A resposta é Sim! Não só ainda vale a pena investir em cripto como também: é o futuro! Não se prenda há um momento de bear market. Estes momentos passam e o futuro chega.

     As criptomoedas são tanto a evolução do Dinheiro quanto a evolução da internet que conhecemos hoje, com isso, é muito importante ter exposição neste mercado. É mais louco quem não tem bitcoin que aqueles que tem todo seu patrimônio nele, pelo menos é o que dizem por aí.

     Investir com segurança é muito importante. Existe uma frase do mercado de criptomoedas que diz: "not your keys, not your coins" (sem suas chaves, sem suas moedas). 

     Portanto, tenha em mente que hoje em dia, a forma mais fácil de comprar bitcoin é através das corretoras, porém, para estar mais seguro, o ideal é transferir suas criptomoedas para uma Wallet (uma carteira que suporta essas criptomoedas).

     Com isso, você será 100% dono do seu dinheiro. Existem dois tipos de wallets: aquelas que você compra (que são as mais seguras) e parecem-se com um pen drive; as mais conhecidas são a Trezor e a Ledger e aquelas que estão na internet mesmo como a Trust Wallet - que são carteiras digitais.

     Proteger-se é essencial, pois querendo ou não, algumas corretoras de criptomoedas ou já quebraram e levaram o dinheiro dos usuários ou pior: foram hackeadas. Isso não quer dizer que vai acontecer com você, apenas de que há um risco a ser considerado.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Seja o primeiro a ler as novidades!

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.