O que é Bitcoin Core? Veja Como Baixar este Software

22/05/2023

     Você já ouviu falar sobre o Bitcoin Core? O que é? Este talvez seja o Software mais famoso do mercado de criptomoedas, pois todos os usuários podem visualizá-lo! Bora conhecer.

O que é Bitcoin Core? É um Software?
O que é Bitcoin Core? É um Software?

De forma resumida: O que é Bitcoin?

     O Bitcoin é uma Criptomoeda de código aberto, inclusive, também é a cripto mais famosa do mercado! Mas o que poucos sabem é que o Bitcoin, além de criptomoeda, também é uma rede global descentralizada impossível de ser controlada pelo estado - este é o principal motivo que torna este ativo tão valioso.

     A moeda da rede Bitcoin é a BTC e é transferível de forma muito simples e rápida - muito mais eficiente que transferências internacionais feitas por bancos. O que poucos sabem sobre o BTC, é que esta moeda é construída dentro de uma tecnologia chamada Blockchain e, esta tecnologia é como se fosse um "livro" totalmente transparente que mostra todas as transações já realizadas com esta moeda.

     Isso é muito interessante, pois foge da ideia de "moeda que não deixa lastros". A blockchain é pública, com isso totalmente transparente com aqueles que a usam.

     Também existe um Software chamado Bitcoin Core que serve - essencialmente - para fazer a Mineração desta criptomoeda e vamos falar um pouco mais a fundo sobre este programa ao decorrer deste conteúdo.


Relacionados:

Ultimamente só tem se falado no Ordinals do Bitcoin, mas você sabe do que se tratam esses NFT's? Neste artigo iremos tratar exatamente disso! Confira o conteúdo abaixo.

O que é Bitcoin? Esta é a Criptomoeda mais famosa do Mercado (além de ter sido criada para um propósito muito bonito por Satoshi Nakamoto), o BTC tem muitos inimigos poderosos. Entenda!


O que é Bitcoin Core?

     Basicamente, o Bitcoin Core é um Software que funciona na Rede Bitcoin e foi lançado pela própria Comunidade Bitcoin e inclui uma carteira que pode ser usada para armazenar e enviar bitcoins. Além disso, o Bitcoin Core é usado para minerar bitcoins. O nome Bitcoin Core também serve para indicar que esse é o software diretamente descendente do Bitcoin original e diferenciá-lo dos chamados hard forks da rede: Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Bitcoin Diamond2.

     Como é do conhecimento de muitos, o Bitcoin Cash, por exemplo, surgiu como uma "variante" do bitcoin original para focar 100% em trocas e pagamentos - tendo em vista que a rede bitcoin é mais cara - já que preza por segurança e descentralização, mas o BTC Cash não obteve o mesmo sucesso.

     O Bitcoin Core foi desenvolvido por Wladimir van der Laan com base no código de referência original de Satoshi Nakamoto. Vale lembrar que o BTC Core é um Código Aberto e qualquer pessoa poderá propor melhorias para código base, e o mesmo será avaliado pela comunidade - e se possível, implementado.


Como Baixar o Bitcoin Core?

     Fazer o Download do Software Bitcoin Core é muito simples e você poderá visualizar a tela abaixo através do Site Oficial. E, logo após você clicar em "Download Bitcoin Core" como mostramos na imagem abaixo, você será direcionado a outra pagina (que esta sim será o caminho para baixar o APP).

Como Baixar o Bitcoin Core?
Como Baixar o Bitcoin Core?

     Após isso, irá aparecer o aviso de que não é possível baixar este Software se você morar na região da Ucrânia... Então, a forma mais simples para realizar este Download (que é a forma que recomendamos), é usando o Torrent.

     Caso você não tenha este APP instalado em seu PC, basta baixá-lo no Site Oficial. À partir daí, você já consegue Baixar e Instalar o Bitcoin Core em seu Computador.

Como Baixar o Bitcoin Core?
Como Baixar o Bitcoin Core?

     Logo depois de realizar este processo, automaticamente irá abrir o aplicativo Torrent e, após baixar, basta instalar! É tudo automático então você não tem com o que se preocupar.

     Ao demais é isso, em breve faremos novos tutoriais aqui no site bitcoinlovers.org e você poderá aprender mais sobre Bitcoin Core e o Universo das Finanças Descentralizadas (que está em alta no mercado Cripto). Um forte abraço e mantenha sempre firme seus interesses.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.