Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro?

31/10/2022

     Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro? Essa é uma dúvida que muitos investidores iniciantes tem. Entendem a importância de ter btc em sua carteira de investimentos, mas não sabem a melhor forma.

Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro?
Como Investir em Bitcoin com Pouco Dinheiro?

Antes de mais nada: por que Investir em Bitcoin?

     Bitcoin é o ativo mais revolucionário da década, inclusive, o investimento que mais se valorizou nos últimos anos. Apesar de ser uma criptomoeda relativamente nova (com menos de 20 anos de existência), o bitcoin tem um valor que mais nenhum outro ativo possui: um Dinheiro 100% descentralizado e que os governos não podem destruir.

     Como muitos sabem, os governos tem o velho hábito de criar dívidas. A maioria, gasta mais do que arrecada, isso acaba gerando um cenário ruim e, consequentemente, uma dívida impagável.

     Para resolver este problema, os governos destroem a própria moeda fiat para poder pagar suas dívidas. Imprimem muito dinheiro e acabam gerando muita inflação: inflação é ver o poder de compra do seu dinheiro diminuindo. Se você imprime mais dinheiro, isso faz com que ele passa a ter menos valor. É a famosa lei da "oferta e demanda".

     Sabendo disso, basta olharmos para o Dólar: antigamente, 60 anos atrás, quando ainda era lastreado com o Ouro, essa moeda estatal tinha muito valor, pois era escasso e dependia da quantidade de ouro que o governo tinha em suas reservas; mas em 1971, o presidente americano Dixon, tirou essa "necessidade".

     À partir daí, foi só ladeira abaixo para as moedas estatais.

     À partir disso, conseguimos enxergar um dos maiores pontos forte do Bitcoin: uma criptomoeda descentralizada que não depende de nenhum governo! Sua rede é distribuída no mundo todo e não está sujeito a políticas presidenciais ou ditatoriais.

     Também, outro ponto muito forte do btc é de que, em sua programação, só poderá haver 21 milhões de unidades a serem mineradas; isso acaba gerando deflação no longo prazo, e não inflação que os governos tanto gostam! Isso até então não existia.

     Alguns economistas projetam o Preço do Bitcoin para daqui 15 anos de U$2.500.000.


Relacionados:

Ultimamente só tem se falado no Ordinals do Bitcoin, mas você sabe do que se tratam esses NFT's? Neste artigo iremos tratar exatamente disso! Confira o conteúdo abaixo.

O que é Bitcoin? Esta é a Criptomoeda mais famosa do Mercado (além de ter sido criada para um propósito muito bonito por Satoshi Nakamoto), o BTC tem muitos inimigos poderosos. Entenda!


Gostei do Bitcoin, mas como Comprar este ativo?

     Existem duas formas populares de Investir em Bitcoin com pouco Dinheiro (isso vale para investidores maiores também) como: P2P - People to People (compra direta de pessoa pra pessoa, muitas vezes sem depender de um órgão central por trás); Corretoras (também chamadas de Exchanges: é a compra ou venda através de, propriamente, livros de compra e venda: é a forma mais simples de comprar bitcoin).

     O método mais simples que recomendamos para fazer a compra de bitcoin, é através de Corretoras de Criptomoedas. Para isso, é importante utilizar uma corretora grande que tenha liquidez e, o mais importante: Segurança. Você poderá usar as mais famosas Exchanges do mercado para conseguir fazer um filtro interessante: Binance, Coinbase... Nós aqui do Bitcoin Lovers, recomendamos a Bybit.


Qual é o valor mínimo para investir em Bitcoin?

     Muitas das Corretoras de Criptomoedas possuem um valor mínimo de investimento em torno de U$10. É um valor bem acessível e que qualquer pessoa consegue fazer o investimento.


Como Investir nessa criptomoeda?

     Este é um ponto bem interessante para você que deseja investir em bitcoin e criptomoedas e que possui pouco dinheiro. A forma mais relevante de investir é olharmos o longo prazo e, com isso, você poderá ter em mente que estamos falando de pelo menos 5 anos.

     Com isso, o que recomendamos é você fazer aportes mensais com os valores que você conseguir investir. Gostamos de fazer a comparação em Dólares, pois as criptomoedas, em essência, são pareadas com essa moeda; à partir daí, você poderá adaptar para sua realidade.

     Consegue investir U$40 todos os meses? Não precisa se preocupar com o preço momentâneo do bitcoin, tenha em mente que, no longo prazo, a tendência do ativo sempre foi de alta.

     Pense: "todo dia 10 de cada mês consigo investir os U$40 e, não tenho intenção de vender este ativo pelos próximos 20 anos". Se a tendência do bitcoin para o longo prazo é de alta, por que você quer vendê-lo?

     Lembre-se que, a mágica dos investimentos acontece no longo prazo!


Quanto Rende U$100 em Bitcoin?

     Você sabe quanto rende o bitcoin? Pois bem, diferentemente de algumas ações que tem um rendimento baseado em "dividendos", aqui no mercado de criptomoedas, isso é um pouco diferente. Seu rendimento será proporcional a valorização do ativo investido.

     Digamos que você compre U$100 em bitcoin e, no momento da compra, a cripto está custando U$20.000. Para você conseguir dobrar seu investimento, o preço do btc teria que chegar a U$40.000. Consegue entender?

     Por isso gostamos da ideia de investir no longo prazo! Sabemos que a tendência do bitcoin é de alta, então, por mais que hoje você compre hoje a U$25.000 e amanhã U$35.000, com o tempo, você terá rendimentos juros sobre juros... afinal, o bitcoin só se valoriza ao passar do tempo. 

     Imagina só quando o ativo estiver valendo U$1.000.000; em quantas vezes você terá multiplicado seu patrimônio?


Abra seus horizontes!

     Você que deseja investir em bitcoin e já começou com os investimentos, saiba que bitcoin é só a entrada para o mundo das criptomoedas. Este universo é incrível que possui muitas ótimas oportunidades! Seja no mundo descentralizado ou até mesmo na nova Web3.0.

     A internet está mudando bem diante de nossos olhos e, as criptomoedas tem um papel fundamental nisso tudo: fazer com que todo este ecossistema funcione e seja democrático.

     Quando passamos a conhecer todo este mercado digital que só cresce e suas oportunidades, não queremos mais investir em outra coisa. Existem projetos incríveis que valem a pena ser estudados como Ethereum, Chainlink e Polygon, mas estes são assuntos para outra matéria.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: