Tutorial: Como Comprar Ethereum na Binance?

30/01/2023

     Caro iniciante... ainda não sabe Como Comprar Ethereum na Binance? Pois bem, hoje é seu dia de sorte, pois criamos este tutorial especialmente para você que deseja dar seus primeiros passos no mercado cripto.

Como Comprar Ethereum na Binance?
Como Comprar Ethereum na Binance?

Por quê Comprar Ethereum na Binance?

     Ethereum é a segunda maior Criptomoeda do mercado e, há quem diga de que no futuro - um futuro talvez próximo - a capitalização de mercado deste ativo, poderá ultrapassar até mesmo o próprio Bitcoin. De fato, existe este potencial, afinal, hoje, a grande maioria dos tokens sobre Metaverso, Web3 e NFTs são construídos dentro desta Blockchain. Portanto, não podemos ignorar que isso poderá acontecer.

     Sempre recomendamos que você tenha Ethereum em sua carteira de criptomoedas, afinal, é um projeto bem marcante neste universo. Em nossa carteira para iniciantes, recomendamos estar 50% exposto em Bitcoin e 30% em Ethereum, os outros 20% você poderá alocar em projetos promissores como Polkadot e Polygon.

     Mas claro, gostamos de ressaltar que não estamos indicando que você deva comprar estes ativos, é apenas uma opinião muito pessoal nossa.

     Com isso, se você, investidor, já conhece a importância de ter Ethereum em sua carteira e deseja dar os primeiros passos, em outras palavras: Comprar Ethereum, recomendamos usar uma Corretora, pois é mais prático! À partir disso, conforme você for estudando mais sobre este mercado, poderá aos poucos ir migrando para o universo DeFi. Neste tutorial, vamos lhe ensinar Como Comprar Ethereum pela Binance.


Relacionados:

Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!


1° Passo: Registre-se na Binance

     Hoje, a Binance é a Maior Corretora de Criptoativos do mercado e, consequentemente, ela possui maior liquidez que as demais. Com isso, você terá paz e tranquilidade na hora de vender suas criptomoedas, pois haverá investidores interessados em comprá-las.

     O primeiro passo é: Registrar-se na Plataforma! Este passo é muito simples e para isso, basta clicar em "register" no canto superior direito de sua tela e criar sua conta; no caso, e-mail e senha.

1° Passo: Registre-se na Binance
1° Passo: Registre-se na Binance

2° Passo: Conhecendo o Mercado Spot

     Após você ter criado a sua conta e, de preferência, inserir qualquer forma de "segurança", desde verificação de duas etapas até por SMS ou e-mail e claro, fazer seu primeiro depósito com dinheiro fiduciário, você poderá começar a dar seus primeiros passos!

     Nesta segunda etapa, vamos conhecer o Mercado Spot, em outras palavras: o Mercado à Vista! É aqui onde os iniciantes poderão Comprar suas Criptomoedas de forma simples e prática! Também existe a opção de converter sua moeda estatal para alguma criptomoeda que desejar, mas vamos lhe ensinar desta forma que é mais interessante!

Basta clicar em Trade > Spot e você será direcionado para a próxima imagem!

2° Passo: Conhecendo o Mercado Spot
2° Passo: Conhecendo o Mercado Spot

3° Passo: Conhecendo a Corretora

     Aqui, na terceira etapa é onde você, investidor, irá se preparar para fazer a compra de ethereum. Muitos investidores deste mercado, gostam de antemão, comprar uma "stablecoin" antes de comprar suas criptomoedas favoritas! Essas stablecoins são lastreadas em Dólar.

     As mais famosas são USDC e USDT, mas em nosso caso, não há necessidade de comprar essas moedas lastreadas em dólar... vamos fazer a compra direta de Ethereum, ok?

     Para isso, basta ir na barra "search" e digitar: ETH que ali vão aparecer todas as paridades que este ativo possui, seja desde Dólar até Euro ou Bitcoin... e selecionar a opção desejada.
3° Passo: Conhecendo a Corretora
3° Passo: Conhecendo a Corretora

4° Passo: Comprando Ethereum na Binance

     Agora que já selecionamos Ethereum como a Criptomoeda escolhida para Comprar, vamos, evidentemente, comprá-la! Escolhemos a paridade com "Real" que é a moeda oficial do Brasil, mas você poderá escolher a que for melhor para você, independente do país onde mora.

     Após escolher a opção desejada, existem duas opções de compra: a Ordem Limite e a Ordem a Mercado... na ordem limite, você poderá escolher o preço exato que deseja comprar ethereum, exemplo: U$14.000. Já na ordem a mercado, a própria corretora irá comprar instantaneamente suas criptomoedas pelos preços que estão sendo negociados no momento.

     A diferença básica é que as taxas da "ordem limite" são levemente mais baratas, pois você, investidor, proverá maior liquidez na plataforma, mas isso é muito pessoal de cada um. Viu só como é fácil?

4° Passo: Comprando Ethereum na Binance
4° Passo: Comprando Ethereum na Binance

Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: