Como Ganhar Dinheiro com Play-to-Earn? Quais são os Melhores Jogos?

02/01/2023

     Quais Jogos são Play-to-Earn? Como Ganhar Dinheiro com estes Jogos? Quais são os Melhores Games para Jogar? Como muitos sabem, existem jogos que pagam para serem jogados. Descubra!

Como Ganhar Dinheiro com Play-to-Earn? Quais são os Melhores Jogos?
Como Ganhar Dinheiro com Play-to-Earn? Quais são os Melhores Jogos?

O que são Jogos Play-to-Earn?

     Jogos Play-to-Earn são aqueles Games onde pode-se Ganhar Dinheiro Jogando! Isso mesmo, através destes jogos, os usuários podem fazer não só uma renda extra, como também: viver exclusivamente destes jogos; isso aconteceu muito em 2021 com a febre do game Axie Infinity (o joguinho parecido com Pokémon).

     Estes jogos são desenvolvidos através de Blockchain, geralmente construídos seja na rede da Ethereum ou na rede Solana, com isso, são descentralizados e permitem que os jogadores sejam pagos através do Token do jogo, no caso do AXS, os usuários são pagos com SLP e podem trocar este SLP por qualquer moeda fiduciária que desejarem.

     Existem uma infinidade de jogos que estão sendo construídos com este novo sistema de play-to-earn e muitos tem um potencial incrível de "dar certo" nos próximos anos. Alguns desses jogos são gratuitos, para outros, é necessário de um investimento mínimo para iniciar; no caso do Axie, em torno de 1.000 Dólares.

     Queremos apresentar para vocês, tanto jogos Grátis quanto jogos pagos e mostrar a diferença entre eles. O mercado de jogos de "jogar para ganhar", ou "ganhar dinheiro jogando" ainda é novo, portanto, não há muitas opções e alguns destes jogos ainda estão sendo construídos e vão estar disponíveis para jogar nos próximos anos. 

Recomendamos conferir: Artigos sobre Web 3 e Metaverso


Relacionados:

Web3 é um conceito bem comum aos entusiastas do mundo cripto, porém, será que você realmente sabe O que é Web3? Muitos acreditam ser a mesma coisa que o Metaverso, mas não é. Descubra seu Significado.


Como Jogos NFT Dão Dinheiro?

     Como dito acima, em teoria, Ganhar Dinheiro com Jogos NFT não é tão difícil assim, afinal, isso se diz muito a quanto tempo do seu dia (ou noite) você se dedica para Jogar. É isso mesmo que você leu: tempo e dedicação; é como um trabalho qualquer onde a cada conquista e a cada missão concluída, você irá ganhar mais Dinheiro e, para isso, é necessário tempo, esforço e dedicação.

     As empresas mais valiosas do mundo como Google, Meta e Netflix Lucram tanto porque ambas tem algo em comum: uma alta taxa de tempo de tela dos usuários e o mesmo conseguimos aplicar nos jogos play-to-earn. Você é remunerado através de Tokens (ou criptomoedas para os mais leigos) e essas criptomoedas você poderá trocar por qualquer moeda fiat de qualquer país do mundo: seja real, dólar, euro, libra...

     Esta febre, particularmente, iniciou em 2021 onde explodiu o game Axie Infinity e milhões de usuários do mundo todo estavam jogando - muitos ainda jogam. Mas este é um jogo que requer um investimento mínimo para iniciar; por hora, vamos mencionar os Gratuitos.


Jogos Play-to Earn Grátis:

     Vale lembrar que todos estes jogos play-to-earn mencionados nessa parte do artigo são Grátis e você poderá acessá-los no link que vamos deixar aqui para vocês, ok? E também, vamos mencionar poucos games porquê acreditamos mais na qualidade do que na quantidade. Nada irá adiantar mencionarmos 100 jogos se daqui 1 mês, muitos deixarão de existir.

  1. Gunfire: jogo desenvolvido na rede Polygon e muito similar ao Metal Slug;
  2. Boom Boogers: bem similar ao universo Pokémon, o jogo trás uma economia sustentável no longo prazo;
  3. Neoxa Network: aqui temos uma ideia um pouco diferente - uma network onde você poderá jogos famosos como Minecraft em servidores play-to earn; vale a pena dar uma conferida.


Melhores Jogos NFT para Investir:

     Agora, se você busca os Melhores Jogos Play-to-Earn possível e com a melhor experiência, vamos lhe indicar 2 projetos bem interessantes para se visar no médio e longo prazo. São projetos de jogos bem ambiciosos a se caso os desenvolvedores entregarem tudo o que estão prometendo, será algo inovador:

  • Atar Atlas (POLIS): este é, sem dúvidas, o projeto mais interessante e ambicioso que conhecemos aqui no mercado de criptomoedas; a ideia é trazer um game que você realmente queira jogar e com gráficos de última geração. Já existe a versão beta do jogo e é extremamente interessante; é possível ver os terrenos a venda e, também, já adquirir alguns NFTs com antecedência no site oficial; Star Atlas está sendo construído dentro da rede Solana: o que deixa as transações mais rápidas e baratas; 
  • Guild of Guardians (GOG): é um jogo RPG bem interessante e muito similar ao LOL. Este game você poderá jogar em seu smartphone e o mais interessante aqui é que o jogo em si é Gratuito e isso é um sinal positivo, afinal, todos poderão jogar. Porém, haverá também uma loja dentro do jogo que irá permitir com que os jogadores compram e vendam seus NFTs e é ali onde os usuários serão remunerados, portanto, aqueles que investirem, principalmente no início do jogo, irão se beneficiar. Mas é um jogo bem interessante e visado... para se ter uma ideia, a Ubisoft é uma grande rede parceira do NFT game.

Recomendamos a leitura: Como funciona o Metaverso?


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: