Como Comprar e Registrar um Domínio no Metaverso?

19/09/2022

     Afinal, Como Comprar e Registrar um Domínio no Metaverso? Descubra como fazer para descobrir se seu domínio do mundo Cripto está Disponível. Válido para endereços Crypto, Nft, Blockchain, Bitcoin...

Como Comprar e Registrar Domínio no Metaverso
Como Comprar e Registrar Domínio no Metaverso

Antes de mais nada, por quê Registrar um Domínio no Metaverso?

     Certamente, se você quer Registrar um Domínio no Metaverso, isso se deve, de antemão, ao fato de você conhecer o processo de como funciona o Registro aqui na Web tradicional, ou, como chamamos carinhosamente: Web 2.0.

     No início dos anos 2.000, ou até antes (na década de 90), ganhou muito quem fez o registro de domínios - essencialmente com nomes curtos e estratégicos. Afinal, hoje, domínios como bitcoin.org ou até mesmo de corretoras de criptomoedas, valem uma nota preta, mas não falamos só de Dinheiro, isso vale também para presença e marketing da sua empresa, pois quanto antes você conseguir registrar um bom nome, melhor!

     Temos o caso da empresa cervejeira Budweiser que recentemente comprou um domínio no Metaverso por um pouco mais de U$12 milhões. Também temos os casos de outras grandes empresas que já estão fazendo seus Registros na Web 3.0 e entrando pro mercado de NFT's como Puma, Nike, Gucci e Dolce & Gabbana.


Pois então, como Registrar este Domínio?

     Para Registrar um Domínio no Metaverso é extramamente simples. Existe um site aqui na Web 2.0 chamado Unstoppaple Domains que tem como objetivo fazer o Registro de forma direta na Web 3.0.

Um ponto muito importante sobre os Domínios NFT é que diferente dos domínios tradicionais aqui da web, não pagamos taxas anuais, você compra o domínio uma vez e para sempre!

Como Comprar e Registrar Domínio no Metaverso
Como Comprar e Registrar Domínio no Metaverso

     Isso significa que nunca foi tão fácil Registar um Domínio no Metaverso de forma tão simples! O mais interessante é que o site disponibiliza vários tipos de domínios como: Crypto, Nft, Blockchain, Bitcoin, Dao, Wallet  e tantos outros para que de fato, você consiga registrar seu domínio.

     O mais interessante sobre tudo isso é que se olharmos os domínios disponíveis hoje no Metaverso, é como voltarmos ao tempo e poder conhecer a internet lá no início dos anos 2.000.

     Portanto, vale muito a pena você aproveitar essa oportunidade única e fazer alguns registros, afinal, estamos vivendo uma revolução bem diante de nossos olhos: uma internet centralizada e pouco segura para uma internet bem descentralizada e democrática.

     Já pensou o potencial de valorização que isso pode ter? Possivelmente, em alguns casos, é o mesmo que descobrir o Bitcoin lá pelo ano de 2012!


1: O Processo de Registro de Domínio:

     Se você for na barra de pesquisa do site Unstoppaple Domains e escrever aquilo que quer encontrar e ver se realmente está Disponível seu Domínio, basta digitar e clicar na lupa de pesquisar. 

     Abaixo você encontrará os endereços disponíveis, caso não tenha nenhum é porquê o endereço já existe, então no caso, recomendamos usar nomes relacionados aquilo que você busca e a própria plataforma irá lhe sugerir nomes alternativos.

Domínios Crypto, Nft, Blockchain e Bitcoin
Domínios Crypto, Nft, Blockchain e Bitcoin

     A forma mais fácil de encontrar Domínios Disponíveis é através da digitação local, ou seja... se você mora no Brasil e deseja, propriamente, um domínio em Português, suas chances de encontrar um domínio disponível são muito maiores do que domínios internacionais.

     Sabemos que o mundo todo fala inglês, então as chances de encontrar-se domínios disponíveis neste idioma, são menores, entretanto, são domínios que em tese, tem mais valor, essencialmente se você usa palavras bem nichadas no Endereço como: dieta, dinheiro, corretora, emagrecer, saúde... entende? 

     Domínios com estes nomes são mais difíceis de se encontrar disponíveis e caso encontre, os Preços também são mais altos, afinal, são muito mais fáceis de se lembrar, não acha? Então a tendência é maior de você ter tráfego direto.

     Alguns Domínios NFT são quase gratuitos, os preços costumam ser bem baixos, principalmente se você usar números e extensões poucos usadas como .dao, .888 ou .zil. Ex: crypto10s.zil. Este domínio custa somente U$ 5... Extremamente barato, principalmente se compararmos com os domínios aqui da Web tradicional.


Relacionados:

Web3 é um conceito bem comum aos entusiastas do mundo cripto, porém, será que você realmente sabe O que é Web3? Muitos acreditam ser a mesma coisa que o Metaverso, mas não é. Descubra seu Significado.


Diferença entre os Domínios:

     Aqui n internet tradicional, encontramos domínios .com; .org (que é o caso deste site); .edu; .net e vários outros, e o mesmo acontece na internet descentralizada onde temos  domínios como: .bitcoin, .eth, .nft; .wallet; .dao; .crypto...

     Basicamente, o que muda é apenas o nome - isso falando de forma bem crua - afinal, o mais importante que devemos ter em mente é "fazer a pessoa se lembrar do nosso nome"; aqui na internet tradicional o que mais podemos ver são sites .com;

     Portanto, o que é mais fácil de se lembrar: bitcoin ou blockchain? Para uma pessoa que está mais familiarizada e ambientada com os termos das criptomoedas, pouco importa. Entretanto, para um leigo, isso faz muita diferença, então tente se concentrar nestes dois domínios: .crypto e .bitcoin, certo? São mais fáceis de se lembrar, tão isso que os preços costumam ser levemente maiores - e em alguns casos, MUITO maiores.


2: O Processo de Registro de Domínio:

     Continuando o Registro de Domínio NFT no Metaverso, basta você clicar em "adicionar ao carrinho", após isso, irá abrir essa outra pagina abaixo:

Como Comprar meu Domínio na Web 3.0
Como Comprar meu Domínio na Web 3.0

     Após ter feito o processo anterior, irá abrir essa tela, com isso, aparecerá seu domínio (ou seus domínios) - é muito importante confirmar todas as letras antes de continuar - e números caso seu domínio tenha.

Outro ponto importante que temos como sugestão são os números no endereço do domínio... você poderá usá-los e geralmente, são bem mais baratos.

     Após confirmar, se você não for cidadão americano, poderá dizer ali no canto direito que não vive nos EUA. Então, basta clicar em "Checkout" e realizar sua compra sem dor de cabeça alguma.

     O interessante do site é que caso você não seja um cidadão americano, após você colocar o número do seu cartão de crédito, a compra virá como "crédito" na moeda do site, no caso, o dólar.

     O processo é muito simples e de confiança, você pode ficar tranquilo, o site também é muito seguro, então o que está esperando? Registre seu Domínio e não fique de fora dessa potencial futura valorização! 


Mas e depois de realizar a compra, onde vão estar meus domínios?

     No canto superior direito, se você clicar em "conta" e depois "os meus domínios", verá que todos os Domínios Registrados por você vão estar ali.

Como Comprar e Registrar Domínio no Metaverso
Como Comprar e Registrar Domínio no Metaverso

     E também, você poderá clicar em "cunhagem gratuita" para fazer custódia total do seu domínio - assim como fazemos nas corretoras de criptomoedas... mandamos nossas moedas para uma cold wallet para ter nossas chaves, fazendo com que os ativos sejam 100% nossa propriedade.

     Após clicar em "continuar", você poderá conectar uma carteira (seja Metamask ou Coinbase) para transferir seu domínio para a camada da Matic (Polygon) - lembrando que isso não é obrigatório.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: