O que São Airdrops? Como Ganhar Dinheiro Gastando Pouco?

19/02/2024

     Como Ganhar Dinheiro Sem Gastar Quase Nada? Explicaremos a você, caro leitor, O que São os Airdrops do Mercado Cripto. Para fazer alguns desses airdrops, você não irá gastar absolutamente nada!

O que São os Airdrops? Como Ganhar Dinheiro Gastando Pouco?
O que São os Airdrops? Como Ganhar Dinheiro Gastando Pouco?

O que é um Airdrop?

     Um Airdrop no mercado de criptomoedas é uma distribuição gratuita de tokens ou criptomoedas para usuários. Essa ação é uma estratégia de marketing adotada por novas empresas e projetos do setor de criptomoedas. 

     Funciona como um presente para os novos usuários de um novo protocolo que está em fase de testes, com isso, os usuários que testam essas plataformas antes da massa, são presenteados. Vamos entender melhor:

  1. O que é um Airdrop?

    • Um Airdrop é uma distribuição, normalmente gratuita, de tokens ou criptomoedas para atrair o público;
    • É semelhante à experiência de receber amostras grátis em lojas ou supermercados;
    • A diferença crucial é que quem recebe esses tokens pode obter lucro se o projeto crescer e o ativo se valorizar.

Relacionados:

Web3 é um conceito bem comum aos entusiastas do mundo cripto, porém, será que você realmente sabe O que é Web3? Muitos acreditam ser a mesma coisa que o Metaverso, mas não é. Descubra seu Significado.

Como funcionam os Airdrops?

     O interessante sobre os Airdrops é que existem os Gratuitos (o que chamamos de testnet) e os pagos! Também existe uma diversidade incrível sobre essas plataformas, desde corretoras de derivativos como a Drift, até projetos de infraestrutura como a LayerZero. Existem dois tipos principais de airdrops:

  • Anunciado: Nesse caso, os projetos anunciam uma data para a distribuição de tokens. As informações e regras são publicadas em seus sites, blogs ou mídias sociais;
  • Não anunciado: Algumas empresas enviam tokens apenas para algumas carteiras selecionadas, surpreendendo os usuários.
  • Os usuários podem precisar realizar tarefas pré-definidas, como compartilhar um post ou seguir o projeto em redes sociais.

Cuidados necessários e onde encontrar novos Airdrops:

     É importante identificar projetos sérios e não cair em armadilhas. Nem todos os eventos de distribuição de ativos digitais são verdadeiros. Outra dica importante, é seguir os protocolos nas redes sociais como Discord e X (antigo Twitter).

     Alguns são golpes criados para enganar os usuários. De forma geral, os Airdrops são uma maneira de atrair usuários e promover novos projetos no mundo das criptomoedas. Lembre-se de verificar a legitimidade antes de participar de qualquer airdrop!

     Se você deseja acompanhar os novos projetos que potencialmente irão distribuir airdrops, basta acessar o site airdrops.io. Ali você irá clicar no projeto que deseja conhecer e logo, aparecerá o passo-a-passo do que fazer para se tornar elegível.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Seja o primeiro a ler as novidades!

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.