Binance vs Coinbase vs Bybit: Qual Exchange Escolher?

29/05/2023

     Binance, Coinbase ou Bybit? Qual Corretora de Criptomoedas escolher? Você tem essa dúvida sobre qual seja a Melhor Exchange para se usar? Vamos explicar a você exatamente o que pensamos sobre isso.

Binance vs Coinbase vs Bybit: Qual Exchange Escolher?
Binance vs Coinbase vs Bybit: Qual Exchange Escolher?

Para quê serve uma Corretora de Criptomoedas?

     Antes de saber qual dessas três Corretoras de Criptomoedas é melhor, é necessário entender qual é o objetivo de uma Exchange e porquê você deve prestar muita atenção onde coloca seu valioso Dinheiro. Afinal, recentemente tivemos a queda da FTX: a segunda maior corretora de criptoativos do mundo!

     Muito tem se debatido sobre qual é a melhor forma de investir no mercado de criptomoedas; certamente se você acompanha as notícias ou tem um conhecimento mínimo sobre bitcoin e altcoins, sabe que existem riscos de deixar seu capital nas corretoras e, o certo mesmo seria fazer a auto custódia de suas criptomoedas.

     O objetivo de uma corretora centralizada é ser a famosa "porta de entrada" para o mercado cripto, à partir dela conseguimos transferir nossos fundos tanto para o mercado DeFi quanto para uma hardwallet para se fazer hold. Alguns investidores também fazem trade (compra e venda rápida) nessas corretoras.

     Portanto, o que recomendamos a você é: seja 100% dono de seus ativos digitais. Mas claro, para se chegar a esta etapa, a menos que você use o mercado P2P, é necessário passar pelas exchanges, sejam elas Binance, Coinbase ou Bybit; queremos lhe dizer que este "mindset" que iremos lhe passar, servirá para qualquer corretora cripto, ok?


Relacionados:

Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!


Diferenças básicas entre Binance, Coinbase e Bybit:

     Você já usou as três corretoras? Se sim, irá notar que todas essas exhanges possuem as principais criptomoedas do mercado, sejam elas: bitcoin, ethereum, polkadot, cardano, litecoin, dogecoin, solana... O diferencial da Binance, por exemplo, é ter uma infinidade de criptomoedas, afinal, hoje, ela é a maior corretora do mercado.

     Tratando-se do mercados futuros, a binance é a exchange que possui a maior variedade de criptomoedas a serem "apostadas" tanto para subir quanto para cair. Ela e muito acima de qualquer outra corretora neste quesito. Mas seu ponto fraco, certamente é a falta de transparência em relação aos seus fundos e, também, existe a questão da Regulamentação, onde a corretora tem pego muito forte! Isso não é algo positivo para os usuários que buscam privacidade, afinal, este é um dos objetivos do mercado de criptomoedas: liberdade.

     A Coinbase, por outro lado, além de ser mais transparente em relação aos seus fundos e oferecer mais "segurança" por ser uma empresa americana, tem uma gama de criptomoedas bem menor que a binance (mas ainda assim, existem muitos criptoativos listados nesta exchange). Também, hoje, é a segunda maior corretora do mercado e mostra-se ser bastante sólida.


     Em relação as taxas, todas as exchanges são bem similares, praticamente não existe diferença! Com exceção da corretora Bybit que possui taxa zero no mercado à vista. Todas as 3 corretoras apresentam ter as duas principais stablecoins do mercado, sendo elas: USDT e USDC junto de muita liquidez para quando quiser vender seus ativos, conseguir sem dor de cabeça alguma. Essencialmente quando falamos de tubarões e baleias.

     Sobre a Bybit, o principal diferencial que vimos nela, além de não haver taxas no mercado à vista, é sobre uma ferramenta bem interessante de mercados futuros: o stop-loss facilmente maleável e prático de se usar. Quem for trader, certamente irá gostar e muito dessa ferramenta.


Conclusão:

     Caro leitor, como sabe, no geral, não recomendamos que você deixe seus fundos em corretoras centralizadas, afinal, a magica das criptomoedas está no mundo das finanças descentralizadas; mas entendemos a necessidade delas existir e, ambas as corretoras: Binance, Coinbase e Bybit, no momento em que estamos escrevendo este artigo, são ótimas e suprem muito bem nossas necessidade básicas. 

     Principalmente se você quer, todos os meses, comprar um pouco de bitcoin e não se preocupar com a auto custódia. Portanto, você poderá escolher qualquer uma das três que se identificar mais (e por quê não as três)?

     Com isso, em nossa opinião, essas 3 exchanges que mencionamos são as melhores do mercado e, a diferença de uma para outra é muito pequena, portanto, qualquer uma que você for usar, ela irá lhe suprir muito bem, essencialmente se seu objetivo é sempre que puder, transferir seus fundos para uma Trezor ou Ledger.

     Recomendamos que você faça um gerenciamento de risco mínimo e use mais de uma corretora (caso seu objetivo seja trade e não hold) para minimizar suas perdas. Fora isso, se seu objetivo for, como o nosso, o hold, assim que comprar seu bitcoin e ethereum, poderá transferi-los também para uma hot wallet, ok?


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.