Como Comprar Bitcoin de Forma Realmente Anônima?

23/10/2023

     Como Comprar Bitcoin de Forma Anônima? Poucos sabem, mas muitas vezes, o P2P que você usa, pode não ser tão anônimo quanto você pensa. Neste artigo vamos lhe explicar melhor isso.

Como Comprar Bitcoin de Forma Anônima?
Como Comprar Bitcoin de Forma Anônima?

O que é o Mercado P2P?

     O Mercado P2P é uma forma de negociação de Criptomoedas que ocorre diretamente entre os usuários, sem a intermediação de uma plataforma centralizada. P2P significa peer-to-peer, ou seja, entre pares. Nesse tipo de mercado, os usuários podem comprar ou vender criptomoedas usando diferentes métodos de pagamento, como transferência bancária, cartão de crédito, PayPal, Altcoins...

     Os usuários também podem definir o preço e as condições da negociação, e escolher com quem querem negociar. Uma das vantagens do mercado P2P é que ele permite maior liberdade e flexibilidade para os usuários, além de reduzir as taxas e os riscos de censura ou bloqueio por parte de autoridades ou instituições financeiras. 

     Uma das desvantagens é que ele exige mais cuidado e atenção para evitar fraudes ou golpes, pois não há uma garantia ou proteção por parte de uma entidade confiável. Por isso, é importante verificar a reputação e as referências dos outros usuários antes de fechar uma negociação. Alguns exemplos de plataformas que oferecem o serviço de mercado P2P são o LocalBitcoins, o Paxful e o Binance P2P.

Uma plataforma bem interessante e que vamos lhe apresentar aqui, é a Bisq. Uma corretora verdadeiramente descentralizada. Então bora conferir.

Relacionados:

Ultimamente só tem se falado no Ordinals do Bitcoin, mas você sabe do que se tratam esses NFT's? Neste artigo iremos tratar exatamente disso! Confira o conteúdo abaixo.

O que é Bitcoin? Esta é a Criptomoeda mais famosa do Mercado (além de ter sido criada para um propósito muito bonito por Satoshi Nakamoto), o BTC tem muitos inimigos poderosos. Entenda!


O que é a Corretora Bisq?

     A corretora Bisq é uma plataforma de negociação de criptomoedas descentralizada, que permite aos usuários comprar e vender bitcoin em troca de moedas nacionais ou altcoins, sem a necessidade de verificação de identidade ou intermediação de uma entidade central. 

     Esta DEX funciona como uma rede P2P, onde os usuários se conectam diretamente uns com os outros para realizar as transações, usando carteiras multi-assinatura e depósitos de segurança para garantir a segurança e a confiabilidade das negociações. 

     A Corretora Bisq também possui um sistema de governança descentralizada, baseado em uma organização autônoma descentralizada (DAO), que permite aos usuários participar das decisões e do financiamento do projeto. Esta  corretora é uma aplicação de desktop open-source, que pode ser baixada ou compilada a partir do código fonte. 

     A Bisq oferece maior privacidade, liberdade e flexibilidade aos usuários, mas também exige mais responsabilidade e atenção para evitar fraudes ou golpes.


Onde Baixar esta Corretora?

     Para Baixar a Corretora Bisq e Comprar Bitcoin de Forma Anônima, é muito simples! Basta acessar o site bisq.network e fazer o Download para seu PC. Lembrando que ainda não existe uma versão mobile.

Onde Baixar a Corretora Bisq?
Onde Baixar a Corretora Bisq?

     À partir disso, você irá concluir a instalação e abrir a corretora descentralizada. Lembrando que como a DEX também funciona como uma DAO, logo, você também terá acesso a uma carteira de criptomoedas, com isso, é muito importante você salvar suas 'palavras sementes' para não perder o acesso a ela.

     É importante você saber que, para realizar suas compras anônimas, é necessário que de antemão, você tenha um pequeno saldo de BTC em sua conta (em torno de 20% do valor que deseja comprar). Então, caro usuário, você terá que enviar uma quantia para a plataforma saber que você é um usuário sério.

     No geral, a Bisq é de extrema confiança e leva muito a sério a questão da descentralização. Se você tiver interesse que façamos um tutorial mais detalhado sobre como utilizar a plataforma, é só mandar um e-mail pra gente; caso tivermos uma boa quantidade de usuários interessados, logo este tutorial sai.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Seja o primeiro a ler as novidades!

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.