Como Funciona um Cartão de Crédito por Criptomoedas?

26/06/2023

     Muitas empresas do Mercado Cripto - essencialmente as Exchanges - estão indo atrás da criação de Cartões de Crédito para incentivar os investidores e entrar fundo neste mercado. Descubra como funciona!

Como Funciona um Cartão de Crédito por Criptomoedas?
Como Funciona um Cartão de Crédito por Criptomoedas?

O que é um Cartão de Crédito por Criptomoedas?

     Em 2021, a empresa Crypto.com teve muita repercussão da mídia, por conta de seu Cartão de Crédito que funcionaria através de Criptomoedas. A principal cripto a ser usada é a Cronos - e não estamos falando do Deus Grego do Tempo.

     Cronos (CRO) é a criptomoeda da Exchange Crypto.com e é bem similar a Binance Smart Chain (BNB). E para aqueles investidores e detentores da cripto (que tivessem uma quantidade relevante), poderiam solicitar seu cartão de crédito e débito para usar ao dia-a-dia - bem similar ao que estamos acostumados.

     Logo em seguida. em janeiro de 2023, veio a Binance (a maior corretora de criptomoedas do mundo) e lançou seu cartão! Definitivamente, isso já está virando moda. Pergunto-me qual será a próxima Exchange que irá lançar o seu.

     Estes cartões de crédito de corretoras funcionam de forma bem similar aos cartões tradicionais, porém, o diferencial deles é: o pagamento poderá também ser feito através de criptomoedas, não só moedas fiduciárias como Dólar e Euro.


Relacionados:

Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!


Como Solicitar um Cartão de Crédito Cripto?

     Para Solicitar um Cartão de Crédito compatível com Criptomoedas irá depender bastante de qual Exchange você pretende usar. No caso da Crypto.com (que é um processo um pouco mais chato e seletivo), você precisará ter Tokens CRO trancados na corretora por 180 dias. Além disso, é uma quantia relevante e não é acessível a todos os investidores.

     Hoje, a opção mais fácil - sem sombra de dúvidas - é através da Corretora Binance! Como a própria Exchange diz, "é um cartão acessível para todos os usuários da Binance", com isso, é um cartão mais acessível. A única ressalva para solicitar o cartão, é que você terá de fazer a Verificação de Identidade, e isso é um pouco "ruim" para os usuários que buscam descentralização.

     A Binance já se mostrou ser a favor deste caminho e está cada dia mais centralizada. O mercado de criptomoedas é bem abrangente e pode-se encontrar usuários tanto a favor quanto não a favor da centralização da corretora, portanto, estes são os cartões mais fáceis de fazer a solicitação.


Vale a Pena ter um Cartão Cripto?

     A pergunta que você deveria se fazer é: Por que Não ter um Cartão de Crédito que funciona com Criptomoedas? Afinal, já sabemos que este mercado é o futuro, então por que já não se antecipar e garantir o seu cartão? Talvez lá na frente, estes cartões até sejam um patrimônio histórico.

     Não podemos lhe garantir com certeza absoluta como será os próximos anos, mas acreditamos que a adoção das criptomoedas será muito maior do que é hoje, inclusive, comprar em estabelecimentos com criptomoedas e tokens será cada vez mais crescente.

     Muitos comércios já aceitam bitcoin, ethereum, cardano e outras criptos como meio de pagamento e você não poderá ficar de fora. Caso seja empreendedor, abra sua mente e não fique para trás!

     Portanto, Vale muito a Pena pedir seu Cartão de Crédito e começar a usá-lo para incentivar essas empresas a continuarem investindo neste setor e fazer com que cada vez mais, nosso mercado cripto seja maior reconhecido e alcance seu devido mérito! 


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.