Star Atlas (POLIS): Seria Este o Game do Futuro Cripto?

24/07/2023

     O que é Star Atlas? Como irá funcionar este Game da Web3? Neste artigo, vamos cessar suas dúvidas sobre o jogo mais famoso da rede Solana. Bora pro conteúdo!

Star Stlas: Seria Este o Game do Futuro?
Star Stlas: Seria Este o Game do Futuro?

O que é Star Atlas?

     Star Atlas é um Game Web3 que visa ser 'o futuro dos jogos' porque o mesmo é construído dentro da Blockchain Solana (uma das redes mais rápidas do mercado de criptomoedas) e hoje, é o jogo mais popular desta rede e segmento: games espaciais.

     O objetivo da empresa que está no desenvolvimento do game Star Stlas é criar um jogo que os usuários realmente queiram jogar - diferente de games passados como Axie Infinity (onde os usuários só o jogavam para ganhar dinheiro, sem o objetivo de se divertir).

     Portanto, Jogar Star Atlas será um entretenimento e um trabalho somados, pois você poderá vender seus itens e moedas que ganhar no game e trocar por dinheiro de verdade. O game possui uma criptomoeda de governança, que é a POLIS e poderá ter muitas utilidades dentro e fora do game.

     Hoje POLIS custa U$0,1159 mas já chegou a ter um preço de U$11,25 e há quem diga que um dia, no futuro, quando o game estiver em total desenvolvimento, o token poderá custar U$100. Não é impossível tendo em vista que Axie Infinity já custou mais do que isso.


Relacionados:

Web3 é um conceito bem comum aos entusiastas do mundo cripto, porém, será que você realmente sabe O que é Web3? Muitos acreditam ser a mesma coisa que o Metaverso, mas não é. Descubra seu Significado.


Como funciona a Criptomoeda do Jogo?

     Como dito acima, a Criptomoeda de governança do game Star Atlas é a POLIS e a mesma terá várias funções dentro e fora do game: como poder de voto dentro do Metaverso. Um exemplo claro disso, é que se você for na loja ou no inventário do jogo, poderá ver que frequentemente aparecem itens para ser comprados com este token ou USDC (uma criptomoeda lastreada em dólar).

     Os Investidores também poderão comprar POLIS para se expor no jogo, com isso, na medida que a popularidade do game cresça e a quantidade de usuários aumente, o token também irá valorizar, com isso, aqueles que investirem no token, serão recompensados no futuro.

     Lembrando, claro, estamos sendo teóricos e isso não é uma recomendação de investimento, ok? A maior vantagem do game (para muitos, uma desvantagem), é que está sendo construído dentro da rede Solana (uma blockchain extremamente rápida).

     Solana sentiu muito com a queda da corretora FTX e aos poucos está se recuperando deste infortúnio. Há quem diga que o game deveria ter sido construído na rede Ethereum (dado a segurança e confiança da blockchain) mas entendemos a ideia dos criadores que preferiram velocidade e praticidade nas transações.

     Acreditamos que exista mercado para outras blockchains concorrentes do Ethereum como Solana e Cardano e, isso é bom para a descentralização e liberdade do mercado.


Como acompanhar o desenvolvimento?

     Já existem várias missões sendo divulgadas no game Star Atlas. É fato que irá demorar para todo o desenvolvimento do game ser concluído, afinal, estamos falando de gráficos de última geração e principalmente de um mercado novo (que é o de blockchain games).

     Com isso, fazer essas pequenas missões, poderá lhe garantir alguns airdrops que poderão ter algum valor no futuro. Com isso, recomendamos que você faça parte do Discord Oficial do game para que fique por dentro das novidades.

     Existem usuários do mundo todo fazendo parte deste canal e o mais interessante é que a equipe do game sempre faz Lives explicando aos usuários tudo o que está acontecendo e as novidades.

     O Discord está bombando e é um dos maiores canais sobre games que já vimos, portanto, é essencial fazer parte deste canal de comunicação. 

     Outro ponto é que existe mais um token com o nome ATLAS e este token não recomendamos que você compre, pois as recompensas do game serão através dele, com isso, basta jogar Star Atlas para recebê-lo e trocá-lo por terrenos, naves e equipamentos.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.