Como Funcionam os Misturadores de Criptografia?

11/09/2023

     Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia?
Como Funcionam os Misturadores de Criptografia?

O que é um Misturador de Criptografia?

     Um Misturador de Criptografia é um software ou serviço que embaralha as Criptomoedas de vários usuários na mesma plataforma para impedir o rastreamento das moedas até sua origem. É uma forma de aumentar a privacidade e a segurança das transações com criptomoedas, como o Bitcoin. 

     Um misturador de criptografia funciona da seguinte forma: você envia suas moedas para o endereço do misturador, que as divide em pequenas partes e as mistura com as moedas de outros usuários. Depois, o misturador envia as moedas misturadas para um novo endereço que você fornece, sem deixar rastro da origem das moedas. Este processo pode ser feito várias vezes para aumentar a anonimidade.

     Hoje em dia, o misturador mais conhecido do mercado é o Tornado Cash, entretanto, devido a ser muito popular entre as comunidades cripto, frequentemente é abalado e investigado por órgãos governamentais. Felizmente, existem vários outros que os usuários podem usar.


Relacionados:

Investir em Criptomoedas Vale a Pena? Esta é uma pergunta que muitos recém investidores se perguntam, afinal, quando o mercado está em baixa, é normal ficar cheios de incertezas e dúvidas.

Como Funcionam os Misturadores de Criptografia? Não existe só Tornado Cash, entretanto, este tema está ganhando muito repercussão devido as notícias negativas. Vamos lhe explicar agora o que são!


Quais são os Riscos de usar os Misturadores de Criptografia?

     Os Riscos associados ao uso de Misturadores de Criptografia são principalmente legais e operacionais. Legalmente, o uso de misturadores pode ser considerado uma forma de lavagem de dinheiro ou evasão fiscal, dependendo da legislação do país. 

     Operacionalmente, o uso de misturadores pode expor o usuário a golpes, fraudes ou perda de moedas, se o serviço não for confiável ou seguro. Portanto, é importante pesquisar bem antes de usar um misturador de criptografia e tomar as precauções necessárias. 


Qual é o Melhor Misturador de Criptografia?

     Não há uma resposta definitiva para qual é o melhor serviço de Mistura de Criptografia, pois isso depende de vários fatores, como a taxa de serviço, o tempo de mistura, o nível de anonimidade, a reputação e a confiabilidade do serviço. Alguns exemplos de serviços de mistura que são populares entre os usuários são: CoinJoin, Wasabi Wallet, Samourai Wallet, MixTum e Blender.io


Vale a Pena esses Usar Misturadores?

     Isso irá depender do seu objetivo e da sua necessidade de privacidade. Usar um serviço de mistura de criptografia pode ser útil se você quiser ocultar a origem ou o destino das suas transações, ou se você quiser evitar que terceiros rastreiem os seus hábitos de gastos. 

     No entanto, usar um serviço de mistura também pode trazer riscos legais e operacionais, como mencionamos anteriormente. Além disso, você terá que pagar uma taxa de serviço para o misturador, que pode variar de 0,5% a 5% do valor misturado. 

     Portanto, você deve avaliar se os benefícios superam os custos e os riscos antes de usar um serviço de Mistura de Criptografia.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Seja o primeiro a ler as novidades!

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.