Como a Itália está se Inserindo no Mercado Cripto?

10/07/2023

     Existe muita coisa sendo feita na Itália para que o Mercado de Criptomoedas cresça. Talvez isso esteja passando despercebido pelos internautas e hoje, vamos lhe mostrar vários pontos positivos sobre este país.

Como a Itália está se Inserindo no Mercado Cripto?
Como a Itália está se Inserindo no Mercado Cripto?

A Querida Itália e o Mercado Cripto:

     Ah... a querida e tradicional Itália... o que dizer sobre um dos países mais belos do mundo? Ainda mais após anunciarem a Regulamentação no Mercado de Criptomoedas? Embora esta seja uma notícia "ruim" para os maximalistas da descentralização, existem pontos positivos nisto!

     O principal é que quanto mais países estiverem tomando medidas a favor de regulamentar o mercado cripto, mais positivo isso será, pois significa que estamos sendo levados a sério - e trará bons frutos para o mercado nos próximos anos. Poderá ser uma boa narrativa para o Bitcoin mudar sua tendência de baixa para uma tendência de alta em tempos gráficos maiores.

     A inteligência artificial é um tema que está inteiramente ligado ao mundo cripto - tendo em vista que o mercado 'gráfico' como o de NFT's, está crescendo e até gerando concorrência para criadoras de conteúdo no Onlyfans.

     A Itália tem se mostrado contra aplicativos como ChatGPT para proteger a privacidade dos usuários. Elon Musk já mencionou diversas vezes que devemos tomar muito cuidado com o uso exagerado da inteligência artificial, pois existe um risco eminente de no futuro sermos controlados pela tecnologia.


Relacionados:

Bear e Bull Market são dois conceitos bem famosos no mundo dos investimentos de renda variável, principalmente para nós do mundo das Criptomoedas. Descubra seu Significado e influência no mercado.

Existe muita coisa sendo feita na Itália para que o Mercado de Criptomoedas cresça. Talvez isso esteja passando despercebido pelos internautas e hoje, vamos lhe mostrar vários pontos positivos sobre este país.


A Regulação é um ponto positivo?

     Parece até utopia pensar em 'maquinas' controlando o ser humano, mas Elon mostra ter fisionomia bem séria ao abordar este tipo de assunto e, claro, o homem mais rico do mundo certamente tem informações privilegiadas sobre este tópico.

     Agora deixando de lado o assunto da inteligência artificial e partindo para o campo da regulação, regiões como Brasil e Europa estão não só levando a sério quanto fazendo a regulamentação de ativos digitais como Bitcoin, Ethereum e Stablecoins.

     A Itália mesmo já reconhece diversas criptomoedas e em janeiro de 2023 aprovou o imposto de 26% sobre ganhos de capital em criptomoedas. Apesar de elogiarmos a Itália devido ao caminho que está tomando, é importante lembrar que nem sempre foi assim.

     Lá no passado, a grande maioria dos países europeus praticamente 'criminalizavam' tanto o Bitcoin quando o uso das altcoins para fins ilícitos e, acabavam por perseguir estes ativos (isso sem mencionar a China). Mas como disse Júlio César 2 mil anos atrás: "se não pode lutar contra o inimigo, junte-se a ele".

     "Primeiro você experimenta lutar contra ele, mas se é nítido que você não irá vencer, mude de estratégia". Com isso, parabenizamos a Itália que está tomando o rumo certo e isso certamente irá incentivar muitos outros países a fazerem o mesmo.


Onde acompanhar as novidades sobre este tema?

     Para acompanhar com excelência o que está acontecendo com o Mercado de Criptomoedas na Itália, recomendamos que utilize o site Cointelegraph, pois para esta pagina que estamos lhe direcionando, caro leitor, você encontrará artigos sobre as notícias mais relevantes dos últimos dias.

     Ali você poderá acompanhar ao vivo e em cores, debates de senadores a respeito de inteligência artificial, regulação italiana, briga com o ChatGPT, imposto sobre ganho de capital, o otimismo do povo italiano sobre o mercado cripto...

     Inclusive, estima-se que mais de 40% dos povos residentes da Itália pretendem - em algum momento - comprar criptomoedas em 2023. As moedas preferidas são Bitcoin e Ethereum.

     Portanto, você que está fora do mercado cripto por medo ou insegurança, saiba que este é um nicho que cresce ano após ano e, apesar da alta volatilidade de alguns ativos, esta 'loucura' tende a diminuir com o tempo (na medida que o valor de mercado destes ativos aumente).

     Se você olhar o gráfico dos últimos 50 anos do ouro, verá que a tendência primária sempre foi de alta e, o mesmo acontece com o Bitcoin: se você não se importar com o preço de curto prazo e continuar fazendo aportes mensalmente, com certeza será recompensado no futuro.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.