Por que Audius Pode Ser o Futuro do Spotify e Streaming?

13/03/2023

     Audius é uma plataforma de Streaming que tem crescido bastante nos últimos meses. Muitos acreditam que este projeto de aplicativo descentralizado poderá ser o futuro do Spotify.

Por que Audius Pode Ser o Futuro do Spotify e Streaming?
Por que Audius Pode Ser o Futuro do Spotify e Streaming?

O que é Audius?

     Audius é uma plataforma de Streaming muito similar aos concorrentes Spotify e Deezer! Mas o funcionamento do aplicativo Audius é bem diferente dos seus concorrentes; a ideia principal é descentralizar o mercado de música, e como eles pretendem fazer isso é um ponto bem interessante.

     Sabemos que hoje, o mercado musical é bem complexo para quem deseja fazer parte dele - essencialmente produzindo suas canções e artes - a parte mais difícil é chegar até o público e conseguir uma certa relevância para fazer parcerias com gravadoras.

     É aí onde o APP Audius entra (ou busca entrar). Sua ideia é democratizar este mercado, proporcionando espaço para todos os criadores de conteúdo sem que aja a necessidade de uma Gravadora por trás. Em seu aplicativo, os usuários poderão compartilhar suas canções.

     Serve como um Spotify mais liberal e com uma gama maior de artistas menos conhecidos - mas não com menor talento. Imagina só a infinidade de músicos extremamente talentosos que existem e que não possuem seu devido reconhecimento?


Relacionados:


Pois então, como funciona a Audius?

     De antemão, gostamos de dizer que não estamos sendo patrocinados para escrever este artigo, nosso objetivo é trazer a você, caro leitor, um aplicativo extremamente interessante e que poderá ser muito grande no futuro, ok?

     A ideia base do APP Audius é funcionar com uma tecnologia Blockchain: assim como o Bitcoin e as Criptomoedas. Mas Audius funciona dentro da Blockchain Solana, com isso, está sujeita a ser uma plataforma rápida e dinâmica de se usar.

     Caso você seja iniciante e não entenda como funciona o mercado de criptomoedas, recomendamos que navegue por nosso site para ficar mais por dentro dente universo incrível que está revolucionando a internet.

     O aplicativo Audius já existe e está disponível na APP Store e Google Play, você poderá conferir no site oficial. Se você já tem experiência com estes aplicativos de Streaming, será bem fácil de navegar por este App. Lembrando que o aplicativo é Gratuito, então não precisa se preocupar com cobranças.


O que mais preciso saber sobre a Audius?

     O objetivo principal do Audius é conectar os Fãs diretamente com os Artistas com uma interface simples e intuitiva e, o ponto mais interessante sobre esta plataforma é que os usuários são recompensados com um Token chamado AUDIO.

     Um Token AUDIO nada mais é que uma Criptomoeda Exclusiva do APP Audius que é "Presenteada" aos usuários pelo seu Engajamento no aplicativo. Este token você poderá trocar por Dinheiro de verdade em uma Corretora de Criptomoedas - ou no APP se preferir.

     Um ponto bem interessante sobre um aplicativo descentralizado (que é o caso do Audios), é que o mesmo não possui um Dono central por trás: como um CEO. Em um aplicativo descentralizado, os "Governantes" por assim dizer, são os próprios usuários. Portanto, quanto mais tokens AUDIO você tiver, mais peso suas decisões terão, afinal, mais você usa e acredita no aplicativo!


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: