Dogecoin: A Primeira Memecoin a ser Criada

05/12/2022

     Dogecoin é uma das Criptomoedas mais populares do mercado e foi a primeira Memecoin a surgir. Existem muitos investidores que a tem em sua carteira. Descubra o que pensamos e O que Esperar dela.

Dogecoin: A Primeira Memecoin a ser Criada
Dogecoin: A Primeira Memecoin a ser Criada

O que é Dogecoin?

     Dogecoin é uma Criptomoeda baseada em Blockchain e é bem similar ao funcionamento do Bitcoin, no caso: a descentralização. Doge (como é chamada carinhosamente) é a terceira criptomoeda a ser criada, sendo a ordem: bitcoin, litecoin e dogecoin.

     Assim como essas outras mencionadas, a Doge faz parte da primeira geração de criptomoedas, sendo assim, são as mais descentralizadas pois utilizam a Mineração proof-of-work que funciona através de poder computacional para se Minerar, com isso, os computadores podem ser distribuídos no mundo todo para manter esta rede funcionando.

     Como qualquer pessoa sabe, a Dogecoin é uma Memecoin e tem uma comunidade muito forte e outra curiosidade sobre essa Cripto é que ela já sobreviveu a todos os invernos do mercado!


Quem Criou a Dogecoin?

     A Dogecoin foi criada em 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer para ser usada como uma alternativa mais rápida e "divertida" ao bitcoin.

     De fato, se formos comparar ao btc em sua camada base, a rede da Dogecoin consegue ser mais rápida, porém, hoje em dia, com camadas alternativas e a rede lightning, o Bitcoin consegue ser bem mais rápido para os usuários que tem este conhecimento.

     O maior fanboy desta criptomoeda que existe hoje em dia é o bilionário Elon Musk e os mesmo já afirmou ter vários projetos para esta cripto em sua rede social: o Twitter.


Relacionados:


Como Minerar Dogecoin?

     Como sabemos, hoje em dia é impossível Minerar Bitcoin em Casa usando seu PC, a menos que seja uma máquina extremamente robusta e a energia de seu país seja extremamente barata. Para isso, alguns mineradores passaram a minerar tanto Litecoin quanto Dogecoin.

     Porém, como sabemos, a Mineração de Dogecoin funciona através de poder computacional (assim como o bitcoin) e para minerar esta criptomoeda, também é necessário uma maquina bem robusta; além de você dificilmente conseguir fazer isso em casa.

     Existe um dispositivo para fazer a Mineração chamado AntMiner L3++ que é considerado por muitos: o mais acessível minerador de dogecoin do mercado; também é possível minerar litecoin com ele.


Dogecoin Vale a Pena?

     Está pensando em Comprar Dogecoin? Muita calma nessa hora. Esta é uma Criptomoeda de extremo risco, então não recomendamos que caso goste do projeto - se é que até este momento existe um - fique muito exposto neste ativo digital.

     Quer saber se temos Doge em nossa carteira? Pois bem, não temos! Talvez possamos comprar uma pequena parte no futuro caso de fato aconteça alguma implementação desta criptomoeda no Twitter ou em outros negócios de Elon Musk, mas por enquanto, estamos fora.

     Dogecoin Vale a Pena? Embora teoricamente não tenha fundamentos. De fato, existe uma comunidade muito forte por trás desta criptomoeda; com isso, são pessoas que acreditam no ativo e não podemos o subestimar, afinal, muitos projetos que se intitulavam com "fundamentos" como Luna, hoje praticamente não existem mais.


O que Esperar de Dogecoin: Pode Subir?

     Por mais incrível que pareça ser, neste momento de baixa de mercado, Dogecoin apresenta-se mais forte do que a grande maioria das criptomoedas, inclusive, que o próprio bitcoin.

O que Esperar de Dogecoin: Pode Subir?
O que Esperar de Dogecoin: Pode Subir?

     O Gráfico de Dogecoin, apesar de ser de baixa em tempos maiores como semanal e mensal, no diário está bem saudável se compararmos não só com as demais criptomoedas, como também o próprio mercado internacional.

     A única ressalva que você deve ter com este ativo é que ele é extremamente manipulável por notícias, essencialmente quando colocamos duas palavras nelas: Dogecoin X Elon Musk. Toda vez que isso acontece, doge explode para cima ou para baixo.

     Logo em seguida, outras memecoins o acompanham, como Shiba Inu e Baby DogeCoin, um verdadeiro mix de sentimentos de curto prazo. Portanto, é importante saber disso.

     Outro ponto: o bitcoin, neste momento, está em baixa, com isso, todas as altcoins tendem a seguir ele e o mesmo irá acontecer quando o btc estiver em alta, ele é o líder do mundo cripto e sempre será assim, portanto, é de muita valia você estar mais exposto nele do que em memecoins, não acha?


Quanto Custa? Existe Futuro para a Doge?

     Neste momento de inverno cripto, Dogecoin está custando 0,10 dólares e já chegou a ter um Preço de U$0,65. Tenha em mente de que neste mercado não existe certezas de que a criptomoeda irá voltar aos mesmos patamares de preços, por isso a importância de analisar bem os fundamentos dos ativos que se quer investir.

     O que Esperar da Doge para o futuro? - Querendo ou não, muito do que esperar para a dogecoin no futuro está relacionado com a boa vontade de Elon Musk. 

     O mesmo se mostrou um "adorador" as memecoins, porém, seu humor poderá mudar, ou, seus investidores poderão deixar de vê-lo como um homem sério caso faça uma implementação real com a doge, portanto, muitas variáveis podem acontecer e seria leviano de nossa parte dizer uma verdade absoluta sobre esta criptomoeda.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: