Ripple XRP: A Única Criptomoeda Elogiada por Satoshi

10/10/2022

     Você sabia que a Ripple XRP foi a única Criptomoeda a ser Elogiada por Satoshi Nakamoto? Claro, isso fora o próprio Bitcoin! Descubra agora o valor deste Projeto, se Pode Subir e até onde pode chegar.

Ripple XRP: A Única Criptomoeda Elogiada por Satoshi
Ripple XRP: A Única Criptomoeda Elogiada por Satoshi

O que é Ripple XRP?

     Ripple XRP é uma criptomoeda com os fundamentos opostos ao Bitcoin. Há muitas pessoas que questionam seus princípios por ser um ativo centralizado, no caso, XRP é uma moeda digital pertencente a empresa Ripple, mas o que pouquíssimas pessoas sabem é que essa Criptomoeda é a única elogiada por Satoshi Nakamoto antes de o próprio ter criado a tão famosa rede Bitcoin.

     A proposta da Ripple XRP é fazer pagamentos o mais rápido possível, não se preocupando tanto com a questão da "descentralização". Diferente do Btc que hoje é o único ativo 100% descentralizado!

     Algumas comunidades do mundo cripto não reconhecem essa criptomoeda como ativo de valor justamente por ser centralizada a uma empresa tradicional e se limitam a acreditar que este projeto possa, algum dia, ter valor.

     Mas o fato é que quando foi criada em 2011, a XRP foi sim inovadora e seu Preço subiu muito ao passar do tempo. A proposta dessa cripto é conectar tudo que existe no mundo centralizado ao descentralizado, portanto, este projeto conecta desde o próprio bitcoin até bancos, inclusive, seu protocolo serviu de inspiração para o governo brasileiro ter criado o Pix: sistema de pagamento instantâneo, o que era impossível de imaginar tal coisa há alguns anos. Muitos investidores de fato, investem neste ativo.


Quem criou à Ripple?

     A Ripple XRP foi desenvolvida por 3 pessoas: Ryan Fugger, Chris Larsen e Jed McCaleb. Um desenvolvedor, um empresário e um programador. A proposta dessas pessoas foi o "cruzamento de dados e dinheiro" entre bancos, empresas como Paypal  e criptomoedas como o Bitcoin; mas sem as altas taxas que os próprios bancos tem.

     A Ripple é muito mais que uma empresa de criptomoedas, é um ecossistema que tem como moeda oficial a XRP. Existe também a RippleNet que conecta os bancos, os provedores de pagamento e as criptomoedas.


Relacionados:


O que Satoshi têm a ver com a Ripple?

     Sabemos que Satoshi Nakamoto é o nome dado aos criadores do Bitcoin, porém, quando Satoshi estava no processo de criação do btc, em uma mensagem por e-mail, o ícone elogiou o protocolo da Ripple e disse que os mesmos trabalham muito bem.

"A Ripple é interessante pois é o único outro sistema que faz algo com confiança, além de concentrá-la em um servidor central."

     A Ripple, antes de se tornar o que conhecemos hoje, foi fundada em 2004 (5 anos antes do btc) com o nome de RipplePay e tinha como slogan a frase: "um sistema de pagamento onde você pode ser o seu próprio banco", bem similar ao que hoje muitos influenciadores atribuem ao bitcoin: "seja seu próprio banco".

     De fato, entendemos que muitos investidores não gostam da Ripple XRP, inclusive, não investimos, afinal, é uma criptomoeda muito centralizada e foge do conceito de liberdade, isso sem falar do processo que a empresa tem contra o governo dos Estados Unidos. 

     Porém, é inegável que o projeto tem sim seu valor e sempre está entre as criptomoedas com maiores valuations. Quase sempre está no Top 10.

Algumas pessoas confundem Ripple com XRP! Ripple é a empresa, a network... XRP é a criptomoeda! É importante dizer que Satoshi elogiou a tecnologia da empresa e não a criptomoeda em si, até porquê naquela época, ainda não tinha tomado vida.

Site da Ripple em 2007
Site da Ripple em 2007

Preço da XRP? Pode Subir? O que Esperar?

     Hoje o Preço da XRP é de 0,46 Dólares e está na 6° posição como ativo mais valioso do mundo cripto. O preço disparou ultimamente devido a possível vitória contra a SEC, que é justamente o que impede de muitos investidores entrarem com a mão mais pesada nesta criptomoeda, portanto, assim que o Bitcoin voltar a subir (com o halving do próximo ciclo) e a XRP de fato vencer este processo contra o governo dos EUA, o ativo poderá Subir e muito.

Preço da XRP? Pode Subir? O que Esperar?
Preço da XRP? Pode Subir? O que Esperar?

     Portanto, apesar de ser uma Criptomoeda bem centralizada e também, muitas baleias não investirem e até menosprezarem o projeto, a Ripple tem sim seu valor, isto não tem como negar. Todas as criptomoedas do top 10 em Market Cap possuem projetos interessantes por trás. 

     O que recomendamos é você não ficar procurando "shitcoins milagrosas que vão valer 1 Dólar" e sim, iniciar com projetos que estão ali entre os melhores.


Quando Comprar e Vender XRP?

     Essa é uma pergunta que muitos investidores sardinha gostam: quando comprar e vender criptomoedas? Neste caso: Quando Comprar e Vender XRP? 

     No mercado de criptomoedas, todos os ativos tendem a seguir o caminho de Bitcoin (com exceção das stablecoins), portanto, é muito importante olharmos a tendência deste ativo antes de aportar em altcoins, que são ainda mais voláteis. Sempre indicamos comprar bitcoin com pelo menos 30% de correção em uma tendência de alta e 50% em uma tendência de baixa (isso em tempos gráficos maiores).

     Para as altcoins, este gerenciamento de risco é ainda mais importante! É claro que não dá para generalizar, tudo depende do momento do mercado! Em uma tendência de alta, recomendamos 50% de correção e em uma tendência de baixa, pelo menos 70%, afinal, caso aja um bearmarket, onde ativos digitais podem desvalorizar 99%, é muito importante ter sangue frio e mirarmos no próximo ciclo.

     Já para vender, recomendamos que a Criptomoeda tenha feito um topo maior que no último ciclo, à partir disso, você poderá pensar em vender uma pequena porcentagem de sua posição, até porque sabemos que a grande mágica das criptomoedas acontece no longo prazo!


Conclusão:

     Quer saber se investimos em Ripple XRP? Pois bem, a resposta é: Não, não investimos! Isso quer dizer que XRP seja um projeto ruim? Também não! Só acreditamos mais em outros projetos do que neste em específico. XRP é um dos maiores projetos do mercado cripto e sempre esteve lado a lado com ativos muito bem fundamentados como Cardano, Solana e Polkadot. 

     Então, para finalizar, é um ativo que sim, tem seu valor e tem mentes brilhantes por trás, trabalhando nos bastidores. Quer saber onde Comprar esta Criptomoeda? Recomendamos este artigo aqui em baixo:


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: