Polygon: O que é e Qual é a Utilidade desta Criptomoeda?

25/09/2023

     Polygon (Matic): O que é e Qual é a Utilidade desta Criptomoeda? Esta talvez seja a moeda mais famosa dentro do nicho de Escalabilidade do Ethereum. Conheça um pouco mais sobre ela.

Polygon: O que é e Qual é a Utilidade desta Criptomoeda?
Polygon: O que é e Qual é a Utilidade desta Criptomoeda?

O que é Polygon?

     A Criptomoeda Polygon (Matic) é um token que funciona na rede Polygon, uma plataforma que permite a escalabilidade da Blockchain Ethereum. A rede Polygon usa sidechains, que são cadeias paralelas à cadeia principal do Ethereum, para realizar transações mais rápidas e baratas. 

     A moeda Polygon é usada para pagar as taxas de gás nessas sidechains, além de participar da governança e do staking da rede. A Polygon foi criada em 2017 por desenvolvedores indianos que queriam resolver os problemas de congestionamento e custo do Ethereum. 

     A Polygon é considerada uma das redes mais completas do universo cripto, pois permite a integração de diversas blockchains e a criação de vários tipos de aplicações, como projetos de metaverso e NFTs.

     Polygon foi criada por quatro desenvolvedores: Jaynti Kanani, Sandeep Nailwal, Anurag Arjun e Mihailo Bjelic. Eles são da Índia e já eram contribuidores do ecossistema Ethereum antes de fundar a Polygon. Eles tinham o objetivo de resolver os problemas de escalabilidade, custo e velocidade da rede Ethereum, usando sidechains e contratos inteligentes. 


Relacionados:


Qual é a utilidade da Polygon?

     A utilidade da criptomoeda Polygon é permitir que os usuários e desenvolvedores da rede Ethereum possam aproveitar os benefícios da escalabilidade, velocidade e baixo custo das transações. 

     A Polygon também oferece uma plataforma aberta e flexível para a criação de diversas aplicações descentralizadas, como jogos, arte digital, finanças e muito mais. A Polygon é uma das redes mais inovadoras e promissoras do ecossistema cripto, pois busca conectar e integrar diferentes blockchains, criando um ambiente mais rico e diverso para a tecnologia blockchain. 

     Polygon é uma criptomoeda que tem potencial para crescer e se valorizar no futuro, pois tem uma grande demanda e uma comunidade engajada. Lembrando que isso não é uma recomendação de investimento, ok, caro leitor?


Qual é a diferença entre Ethereum e Polygon? 

     Ethereum e Polygon são duas redes blockchain que permitem a criação e execução de aplicações descentralizadas, ou seja, aplicações que funcionam sem um intermediário central. No entanto, elas têm algumas diferenças importantes, que podem ser resumidas da seguinte forma:

  • Ethereum é a rede blockchain mais popular e consolidada do mundo, mas enfrenta problemas de escalabilidade, custo e velocidade das transações, devido à sua alta demanda e limitação técnica;
  • Polygon é uma rede blockchain de segunda camada, que funciona como uma extensão da Ethereum, oferecendo soluções para melhorar a escalabilidade, o custo e a velocidade das transações, usando sidechains e smart contracts;
  • Ethereum usa a criptomoeda Ether (ETH) como sua moeda nativa, que é usada para pagar as taxas de rede (gás), participar da governança e do staking da rede;
  • Polygon usa a criptomoeda Polygon (MATIC) como sua moeda nativa, que é usada para pagar as taxas de rede (gás) nas sidechains, participar da governança e do staking da rede;
  • Ethereum permite a integração de diversas aplicações descentralizadas, mas tem uma arquitetura mais rígida e padronizada. Polygon permite a integração de diversas aplicações descentralizadas, mas tem uma arquitetura mais flexível e personalizável;
  • Ethereum é compatível com a maioria das blockchains existentes, mas tem dificuldades para se comunicar com elas. Polygon é compatível com a Ethereum e outras blockchains, e facilita a comunicação entre elas.

Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Seja o primeiro a ler as novidades!

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.