O que é Shiba Inu? Existe Utilidade nesta Memecoin?

14/08/2023

     O que e Shiba Inu? Esta Criptomoeda tão falada e questionada tem, de fato, alguma utilidade? Neste artigo você irá descobrir pontos sobre esta Memecoin que não fazia ideia!

O que é Shiba Inu? Existe Utilidade nesta Memecoin?
O que é Shiba Inu? Existe Utilidade nesta Memecoin?

O que é Shiba Inu?

     A Criptomoeda Shiba Inu é um token baseado na rede Ethereum que usa a imagem de um cachorro da raça Shiba Inu como seu símbolo. Ela foi criada em 2020 por uma pessoa anônima chamada Ryoshi, que queria competir com o Dogecoin, outra criptomoeda inspirada em um meme de cachorro da mesma raça. 

     A Shiba Inu se autodenomina a "destruidora de Dogecoin" e tem uma comunidade de fãs chamada SHIBArmy. A Shiba Inu tem um fornecimento total de 1 quatrilhão de tokens, dos quais 50% foram bloqueados na plataforma Uniswap e 50% foram queimados pelo cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin. 

     A Shiba Inu também está desenvolvendo seu próprio ecossistema chamado ShibaSwap, que inclui outros dois tokens: LEASH e BONE. O LEASH é um token com fornecimento limitado de 107.646 unidades, que oferece incentivos e recompensas na ShibaSwap. 

     O BONE é um token de governança que permite aos usuários votar nas propostas para o projeto. A Shiba Inu também apoia os artistas inspirados em cachorros e as instituições de resgate de cães Shiba Inu.


Relacionados:


Curiosidades sobre Shiba:

Dentre algumas curiosidades logo citadas acima, aqui estão outras:

  • Shiba Inu apoia os artistas inspirados em cachorros e as instituições de resgate de cães Shiba Inu12;
  • Shiba Inu foi listada na Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, em maio de 2021, o que impulsionou seu preço e sua popularidade;
  • Shiba Inu recebeu o apoio de personalidades como Elon Musk, o CEO da Tesla, e Mark Cuban, o dono do Dallas Mavericks, que elogiaram a moeda em suas redes sociais;
  • Shiba Inu foi a moeda usada para a maior doação em criptomoedas da história, quando Vitalik Buterin doou mais de US$ 1 bilhão em SHIB para a fundação Crypto Relief, que ajuda a combater doenças na India;
  • Shiba Inu está planejando lançar um jogo baseado em seus NFTs chamados Shiboshis, que são 10 mil colecionáveis digitais únicos inspirados no cachorro Shiba Inu;
  • Shiba Inu é um token ERC-20, o que significa que ela é construída na rede Ethereum e pode ser negociada por outros tokens da mesma rede.

Vale a Pena Comprar Shiba?

     A Compra de Shiba Inu é uma decisão pessoal que depende de vários fatores, como o seu perfil de risco, o seu horizonte de investimento, o seu conhecimento sobre o projeto e o mercado de criptomoedas, entre outros. Não podemos fazer uma recomendação de investimento, mas podemos lhe proporcionar dicas sobre Educação Financeira.

     A Shiba Inu também enfrenta alguns desafios e riscos, como a alta volatilidade do mercado, a concorrência de outras criptomoedas, a regulação incerta, os problemas técnicos, as fraudes e os golpes, entre vários outros. 

     Além disso, a Shiba Inu tem um fornecimento muito grande de tokens, o que pode limitar o seu potencial de valorização. Por isso, é importante estar atento às notícias e aos acontecimentos que podem afetar o projeto e o seu preço.

     Muitos investidores (ou especuladores) acreditam na "queima de tokens" para impulsionar o preço de Shiba para cima, mas a quantidade de tokens emitidos é tão grande que isso pouco irá afetar no preço da criptomoeda. Portanto, cuidado com o que lê por aí.

     De acordo com algumas fontes da web, a previsão de preço da shiba inu varia bastante, dependendo dos métodos e dos cenários utilizados. Alguns sites são mais otimistas e outros mais pessimistas, por isso a importância de fazer sua própria analise e se expor pouco no ativo caso queira comprar.


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.