O que é Domínio NFT? Como Comprar o Seu?

12/12/2022

     O que é Domínio NFT? Como Comprar o seu domínio na Web3? Esta possa ser - talvez - juntamente com o bitcoin e as criptomoedas, uma das oportunidades do século! Então descubra como garantir o seu!

O que é Domínio NFT? Como Comprar o Seu?
O que é Domínio NFT? Como Comprar o Seu?

O que é um Domínio NFT?

     Quando se fala em Domínio, a primeira coisa que vem na cabeça de muitas pessoas, são os domínios tradicionais aqui da Web2, por exemplo: seusite.com; mas como estamos caminhando para uma Web3 mais descentralizada que a internet tradicional, estes novos Domínios NFT possuem funções adicionais.

     Com um domínio NFT, a primeira coisa que podemos pensar é: uma carteira de criptomoedas com um nome de domínio (muitas vezes genérico) para enviar e receber ativos digitais, sejam eles cripto, tokens, nfts, defi... ou seja, Domínios NFT são como uma "identidade" sua dentro da Web3, mas um ponto interessante é que uma única pessoa pode-se ter vários destes domínios.


Sendo assim: Para que Serve?

     Os Domínios NFT tem funções um pouco diferentes dos domínios aqui da web tradicional e centralizada, no caso, o principal motivo de usabilidade é o de "identidade" como citamos acima. Portanto, um domínio NFT será seu RG para que tanto você quanto os usuários forem transferir ativos, essencialmente, criptomoedas (o dinheiro digital).

     Com isso, ao invés de ter de mandar aquele código enorme de uma carteira de criptomoedas, bastará apenas, dizer o nome de seu domínio para receber os fundos. Um domínio NFT é atrelado a uma carteira de criptomoedas.


Relacionados:

Web3 é um conceito bem comum aos entusiastas do mundo cripto, porém, será que você realmente sabe O que é Web3? Muitos acreditam ser a mesma coisa que o Metaverso, mas não é. Descubra seu Significado.


     Outro ponto importante é que ao invés de se usar login e senha como utilizamos com frequência aqui na Web2, na Web3 bastará apenas conectar sua carteira de criptomoedas com os aplicativos descentralizadas que você for usar!

Ainda é muito cedo para se ter uma ideia de todas as funções que terão um domínio NFT, mas no futuro, serão muitas. Por isso a importância de garantir cedo o seu.


Como Lucrar com um Domínio NFT?

     Agora que você já conhece um pouco sobre as utilidades dos domínios NFT, a pergunta é: como lucrar com um domínio NFT? Ou melhor: como ganhar dinheiro com estes domínios do metaverso?

     Quem soube aproveitar essas oportunidades aqui na Web2 lá atrás, no inicio nos anos 90/2000, certamente fez muito dinheiro, afinal, domínios como bitcoin.org, globo.com ou cnn.com possuem um valor milionário! E o mesmo irá acontecer com muitos dos domínios da Web3. Alguns já tem o preço de U$100.000.

     Portanto, é interessante não só comprar bitcoin e ethereum, como também, diversificar suas economias digitais em outros ativos, sejam eles: Domínios NFT, DeFi, tokens relevantes...

     O mais interessante é que na hora de registar e comprar um domínio NFT, priorize a "utilidade" e pense como este domínio poderá ser usado por uma empresa. Tão isso que empresas muito valiosas estão entrando para este mercado, seja a Nike como Paypal...


Como Criar um Domínio NFT?

     Esta é uma pergunta que todos os entusiastas do mundo digital querem saber: como criar, registrar e comprar um Domínio NFT? Para isso, gostamos do site Unstoppaple Domains, pois é a forma mais simples de se fazer este registro e, logo em seguida você poderá transferi-lo ao "metaverso" da polygon.

     Preparamos um artigo exclusivo que irá lhe mostrar o passo a passo de como Criar seu Domínio NFT e, possivelmente nos próximos anos, junto com as criptomoedas, surfar uma onda interessante de valorização.      

     A principal coisa que você deve ter em mente é "acreditar" neste mercado e buscar utilidade em tudo o que for investir e mirar sempre no longo prazo... existem muitas pessoas que estão lucrando com os domínios NFT e alguns destes domínios você poderá registrar por preços bem baixos como U$5, então não perca esta oportunidade.

Recomendamos a leitura: Como Registrar um Domínio NFT?


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: