O que é Cardano e O que Esperar desta Criptomoeda?

03/04/2023

     Cardano (ADA) é uma das Criptomoedas mais famosas do Mercado Cripto e é amada por muitos e questionada por outros pela demora de suas atualizações. O que Esperar desta Cripto?

O que é Cardano e O que Esperar desta Criptomoeda?
O que é Cardano e O que Esperar desta Criptomoeda?

O que é Cardano?

     Evidentemente, Cardano (ADA), é uma Criptomoeda de Contrato Inteligente, ou seja, as empresas que querem se posicionar e construir neste novo universo da tecnologia: a Web3, poderão criar seus aplicativos dentro do ecossistema Cardano, mas claro, isto com o tempo, porque diferente da Ethereum, ADA é um pouco mais devagar em suas atualizações e implementações.

     Suas principais concorrentes são Ethereum, Solana, Polkadot e Cosmos e cada uma dessas criptomoedas de contratos inteligentes possui sua identidade e peculiaridade.

          O ecossistema da Cardano é muito interessante e descentralizado e sua mineração funciona através de Proof-of-stake (mineração na nuvem onde os detentores do Token ADA podem 'abrir mão' de suas moedas 'temporariamente' para ajudar na escalabilidade da rede), com isso, são recompensados com tokens ADA por fazer este procedimento.

     O mais interessante sobre Cardano, é que a mesma é uma Marca - inclusive, uma das mais famosas do mundo - rivalizando com a própria Microsoft (bem impressionante para uma moeda que não seja o bitcoin).


Relacionados:


Como Funciona o Token ADA?

     ADA é o Token nativo da rede Cardano: assim como ETH é o token nativo da Blockchain Ethereum. É bem simples de entender. O token ADA sempre está entre o Top 10 (aqueles com maiores valores de mercado).

     Haverá somente 45 bilhões de tokens a serem emitidos, com isso, a oferta é limitada (assim como no bitcoin, só haverão 21 milhões de unidades a serem mineradas). Esta oferta de "escassez" é muito interessante para os investidores de longo prazo.

     Cardano foi criada e fundada por Charles Hoskinson (que foi um dos cofundadores da Ethereum) e assim como Polkadot, sua ideia é ter um sistema Escalável e que facilitasse a vida dos usuários comuns, pois sabemos que as taxas da Ethereum são extremamente altas.

     É sempre importante mencionar que apesar do ideal de Cardano ser muito bonito: 'ser melhor onde Ethereum fracassou', não podemos esquecer que hoje, Ethereum é realidade, já Cardano, continua bem distante de sua principal concorrente e, a própria Ethereum tem melhorado significativamente em muitos aspectos de escalabilidade.

     Portanto, se for Investir em Cardano, muita calma! Apesar de existir sim um potencial significativo nesta criptomoeda, devemos ter em mente de que a mesma ainda falta muito para bater de frente com Ethereum por exemplo. Por isso a importância de ter um bom gerenciamento de risco.


Pois então: O que Esperar de Cardano?

     Cardano é um ótimo projeto de Criptomoeda, inclusive, um dos mais interessantes do mercado. De fato, existe um potencial relativamente alto de a mesma 'dar certo', porém, é importante estar atento nas redes sociais para acompanhar seu desenvolvimento, não concorda?

     Do que adianta investir em uma criptomoeda só porque 'fulano' disse ser uma boa oportunidade? Será que você aguentaria uma queda de 90% neste ativo sem pensar em vendê-la? Portanto, estude o projeto antes de colocar seu Dinheiro nele.

     Ouvimos a embaixadora da Cardano no Brasil uma vez dizer que Cardano (diferente de Polkadot ou Solana), é construída da absoluto zero - por isso a demora e atraso em suas atualizações. De fato, apesar de muitas vezes os desenvolvedores atrasarem as novas implementações na rede, elas acabam acontecendo.

     Portanto, como brinde por ter chegado até aqui, vamos deixar para você, o Twitter oficial da Comunidade Cardano, para que você, evidentemente, fique por dentro do que está acontecendo com esta Blockchain. Gostou do nosso conteúdo? Não esqueça de compartilhar-nos nas redes sociais!


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também:

Isenção de Responsabilidade:

Os investimentos em criptomoedas são arriscados. O site Bitcoin Lovers não é responsável pela qualidade dos produtos ou serviços apresentados nas páginas e não poderá ser responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou prejuízo causado após o uso de um bem ou serviço destacado neste ou em qualquer outro artigo. Os investimentos relacionados a criptomoedas são de natureza arriscada, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação e investir apenas dentro dos limites de suas capacidades financeiras. Esta pagina ou qualquer outro artigo não constitui conselho de investimento.

Recomendações da AMF: Não existe alto retorno garantido, um produto com alto potencial de retorno envolve alto risco. Essa assunção de riscos deve estar alinhada com seu projeto, seu horizonte de investimento e sua capacidade de perder parte dessa economia. Não invista se não estiver disposto a perder todo ou parte do seu capital.