Helium: Um dos Projetos mais Interessantes do Mundo Cripto

19/12/2022

     Helium (HNT) é um dos projetos mais interessantes das Criptomoedas, onde o objetivo é distribuir uma internet descentralizada, porém, está sofrendo muito com este Bear Market... Qual é a Expectativa?

Helium: Um dos Projetos Cripto mais Interessantes
Helium: Um dos Projetos Cripto mais Interessantes

O que é Helium?

     Helium (HNT) é uma Criptomoeda que até então era construída em uma Blockchain própria, mas recentemente migrou e passou a ser desenvolvida dentro da rede da Solana (Sol)! Portanto, esta cripto está dependente da existência da criptomoeda Solana para sobreviver!

     Neste ciclo de baixa que estamos passando, Helium tem sofrido muito juntamente com a Sol, mas apesar disso, se os desenvolvedores conseguirem fazer este projeto vingar, no futuro talvez seja um dos ecossistemas que possa ter um dos maiores valores de mercados. Quem sabe dentro do top 20?

     Portanto, se você não sabe qual é o propósito desta criptomoeda, basicamente é o seguinte: levar uma internet 5G descentralizada ao mundo todo onde possa ser muito mais acessível que a internet que temos hoje - que dependem de empresas centralizadas para fazer a distribuição.

     Uma das coisas mais interessantes deste projeto, sem dúvidas é a Mineração! HNT possui "modens" similares aos roteadores de internet 4G onde qualquer usuário pode comprar e fazer sua própria mineração... com isso, os mesmos são recompensados com tokens HNT por distribuir a rede para que mais usuários possam acessá-la. 


Relacionados:


O que Esperar da Helium? Qual é a Expectativa?

     Como tudo do mercado das Criptomoedas é uma incógnita, com o projeto Helium não seria diferente, ainda mais se analisar esta cripto como é: uma altcoin pouco conhecida e que está passando por uma fase muito difícil.

     Veja o Gráfico: um ativo que já teve o Preço de quase 60 dólares hoje vale U$1,90. Chega ser bizarro como uma altcoin teoricamente bem fundamentada pode perder valor tão rápido.

O que Esperar da Helium? Qual é a Expectativa?
O que Esperar da Helium? Qual é a Expectativa?

     Como dito acima, no momento em que estamos escrevendo este artigo, passamos por um longo ciclo de baixa e isso torna as coisas ainda mais difíceis ao lhe dizer pra onde o preço de Helium vai. Porém, é uma Criptomoeda bem interessante e que possui uma grande ambição.

     Caso aconteça de longo prazo de a adoção de Helium ser alta e de fato, usuários do mundo todo usarem esta rede, isso poderá jogar o preço de HNT para mais de 600 dólares, porém, isto é apenas uma especulação, afinal, assim como o projeto poderá vingar, ele também poderá não vingar.

     Portanto, se você deseja Investir em Helium, saiba que os riscos são muito altos, com isso, recomendamos se expor muito pouco a este projeto. Que tal 1 a 3% de sua carteira de criptomoedas? Se o projeto alcançar bons patamares no longo prazo, saiba que você vai estar exposto e caso caia a zero, isso não fará diferença para você.


Como funciona a Mineração de Helium?

     A Mineração de Helium, em nossa opinião, é uma das mais interessante no mundo das criptomoedas, pois trás identidade. Com isso, a forma de fazer a mineração é bem simples: basta adquirir seu "moden" helium, ligar, conectar sua carteira e iniciar o processo. Tudo de forma automática.

Como funciona a Mineração de Helium?
Como funciona a Mineração de Helium?

     Como pode-se ver, cada pontinho verde no mapa da Europa/Ásia, mostra onde existe "hotspots" de helium fazendo a mineração e distribuindo os sinais pela região.

     Até o ano de 2021 (que foi o ano onde este ativo se valorizou bastante, pois surfou o ciclo de alta do bitcoin), quase não havia sinal. Hoje, como vemos, só na Europa, existe muito destes sinais. Portanto, é fato que milhares de usuários estão investindo nesta rede.

     Este site da Helium Explorer mostra como está a distribuição da rede no mundo todo, incluindo a américa do sul e África. No site podemos conferir como estão as estatísticas e validadores, além de conseguirmos clicar em cada hotspot que distribui o sinal.


Conclusão:

     Helium vale a pena? Esta é uma pergunta que muitos investidores do mundo cripto fazem... é um projeto interessante e ambicioso? Sim, mas existem muitos riscos a serem considerados na hora de investir.

     Quando falamos de descentralização, logo pensamos em Bitcoin - que é a única criptomoeda verdadeiramente descentralizada. Por outro lado, a helium possui três fundadores: Amir Haleem, Shawn Fanning e Sean Carey e querendo ou não, é bem mais centralizada que as criptomoedas de primeira geração.

     Portanto, se quer saber se investimos neste ativo: a resposta é não! Pelo menos, não diretamente! A melhor e mais segura forma de investir neste ativo é através de Comprar Solana (isso fazemos), até porque Helium está sendo construída nesta rede, com isso, se esta criptomoeda tiver um fim, Solana pouco vai sentir.

Gostou do conteúdo? Recomentamos este artigo: Qual Corretora Cripto Usar?


Lucas Lippe

A ideia de liberdade é fascinante e o Bitcoin nos proporciona isso de muitas formas. Explanando ideias de uma web descentralizada no site Bitcoin Lovers.


Confira também: